Logo Passei Direto
Buscar
Existem projeções parciais, representadas em planos auxiliares para evitar deformações e facilitar a interpretação. Qual tipo de vista é referido nesse contexto? A ) Vistas auxiliares. B ) Vista frontal. C ) Vista lateral. D ) Vista superior.
User badge image
Juliano Nnnn

ano passado

User badge image
Juliano Nnnn

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

No contexto da Desenho Técnico, as projeções parciais que são representadas em planos auxiliares são utilizadas para evitar deformações e facilitar a interpretação de formas complexas. Essas projeções são chamadas de vistas auxiliares. Analisando as alternativas: A) Vistas auxiliares - Esta é a opção correta, pois se refere exatamente ao que foi descrito na pergunta. B) Vista frontal - Refere-se à projeção principal, mas não é uma projeção auxiliar. C) Vista lateral - Também é uma projeção principal, não uma auxiliar. D) Vista superior - Assim como as anteriores, é uma vista principal. Portanto, a resposta correta é: A) Vistas auxiliares.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

No contexto mencionado, as projeções parciais representadas em planos auxiliares para evitar deformações e facilitar a interpretação são referidas como A) Vistas auxiliares.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Na qualidade de uma linguagem, o desenho técnico deve ser exato, claro e de fácil leitura, qualidades que trabalham para uma finalidade.
Qual é essa finalidade?
A O desenho técnico deve ser compreensível.
B O desenho técnico deve ser instrumentalizado.
C O desenho técnico deve ser nítido.
D O desenho técnico deve ser exato e congruente com a realidade.

Em caligrafia, qual a norma técnica regente?
A A norma técnica regente é a NBR 7420.
B A norma técnica regente é a NBR 4440.
C A norma técnica regente é a NBR 8402.
D A norma técnica regente é a NBR 7440.

Na representação gráfica de projetos de arquitetura, as plantas de edificação constituem a vista superior do plano secante horizontal.
De quanto a altura deste plano, em relação ao piso de referência é, aproximadamente?
A 1,20 m.
B 1,50 m.
C 0,50 m.
D 1,00 m.

(ENADE, 2008) As projeções ortográficas configuram uma ferramenta importante para compreender e visualizar determinado objeto, auxiliando na construção de vistas e na definição das verdadeiras grandezas de cada uma de suas faces. No que se refere à representação gráfica em desenho técnico, utiliza-se um plano vertical e um plano horizontal que se cortam perpendicularmente, configurando os planos de projeções vertical e horizontal, além do lateral, definindo os diedros.
Para facilitar a leitura do objeto, uma perspectiva e três vistas ortográficas foram desenhadas de acordo a norma brasileira vigente, a NBR 10067. A partir desse contexto, analise as sentenças a seguir e assinale a alternativa CORRETA:
I- Foi empregado, nas vistas ortográficas, o método de projeção chamado 3º diedro, no qual a vista superior é desenhada abaixo da vista frontal, e a vista lateral esquerda é desenhada à direita da vista frontal.
II- Foi desenhada, além das vistas ortográficas, uma perspectiva isométrica, que permite uma boa visualização do objeto.
III- As faces B e F são as faces frontais do objeto, de acordo com o posicionamento das vistas.
IV- As faces A e D são as faces laterais do objeto, de acordo com o posicionamento das vistas.
a) As sentenças III e IV estão corretas.
b) Somente a sentença I está correta.
c) Somente a sentença II está correta.
d) As sentenças I, II, III e IV estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina