Buscar

Todos os dias, pessoas geram uma quantidade gigantesca de informações que constituem o Big Data. E, com o advento da Internet das Coisas (IoT), sur...

Todos os dias, pessoas geram uma quantidade gigantesca de informações que constituem o Big Data. E, com o advento da Internet das Coisas (IoT), surgiram novos canais que produzem dados valiosos sobre hábitos dos mais diversos tipos de indivíduos e organizações. Para Marjani et al. (2017), a aplicação de tecnologias de Big Data na IoT acelera os avanços da pesquisa e os modelos de negócios da IoT. Ainda segundo os autores, a relação entre IoT e Big Data pode ser dividida em três etapas para permitir o gerenciamento de dados da IoT. Assinale V para as sentenças verdadeiras e F para as sentenças Falsas.

(   ) A primeira etapa consiste em gerenciar as fontes de dados da IoT nas quais dispositivos de sensores conectados usam aplicativos para interagir uns com os outros. Por exemplo, a interação de dispositivos como câmeras de CFTV, semáforos inteligentes e dispositivos domésticos inteligentes gera grandes quantidades de fontes de dados com diferentes formatos. Esses dados podem ser armazenados em armazenamento de commodities de baixo custo na nuvem.

(   ) A segunda etapa aplica ferramentas de análise, como MapReduce, Spark, Splunk e Skytree, que podem analisar os grandes conjuntos de dados de IoT armazenados. Os quatro níveis de análise começam com dados de treinamento.

(   ) Na terceira etapa, os dados gerados são chamados de Big Data, que são baseados em seu volume, velocidade e variedade. Essas enormes quantidades de dados são armazenadas em arquivos de Big Data em bancos de dados compartilhados tolerantes a falhas distribuídas.

MARJANI, M. et al. Big IoT Data Analytics: Architecture, Opportunities, and Open Research Challenges. IEEE Access, v. 5, mar. 2017. Disponível em:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada sentença: 1. (V) A primeira etapa consiste em gerenciar as fontes de dados da IoT nas quais dispositivos de sensores conectados usam aplicativos para interagir uns com os outros. Por exemplo, a interação de dispositivos como câmeras de CFTV, semáforos inteligentes e dispositivos domésticos inteligentes gera grandes quantidades de fontes de dados com diferentes formatos. Esses dados podem ser armazenados em armazenamento de commodities de baixo custo na nuvem. 2. (V) A segunda etapa aplica ferramentas de análise, como MapReduce, Spark, Splunk e Skytree, que podem analisar os grandes conjuntos de dados de IoT armazenados. Os quatro níveis de análise começam com dados de treinamento. 3. (V) Na terceira etapa, os dados gerados são chamados de Big Data, que são baseados em seu volume, velocidade e variedade. Essas enormes quantidades de dados são armazenadas em arquivos de Big Data em bancos de dados compartilhados tolerantes a falhas distribuídas. Portanto, as sentenças são todas verdadeiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais