Buscar

Leia as proposições.   I.            A globalização leva à possibilidade de que cada pessoa construa seus valores éticos, independente do contexto,...

Leia as proposições.

 

I.            A globalização leva à possibilidade de que cada pessoa construa seus valores éticos, independente do contexto, levando à falta de lealdade nas empresas.

II.           A constatação da existência de fidelidades paralelas pode desviar instituições públicas de seus propósitos, já que pode levar à infidelidade ao ideal de bem comum.

III.         Lealdade à la carte faz com que as empresas elaborem seus códigos de ética de acordo com os contextos, na mesma linha do que Aristóteles entende como mediania ou meio-termo.

IV.         A relação entre necessidades da globalização e ação para o bem comum segue o mesmo raciocínio kantiano da universalização da ação individual para ser considerada boa ação.

V.          Para a construção do bem comum, uma lealdade à la carte mostra prejuízo, ainda que esta não seja considerada plena deslealdade no contexto do texto 1.

 

A partir dos textos e dos conteúdos tratados na disciplina, assinale uma alternativa.


Opções de pergunta 8:


Estão corretas I, III, IV e V.


Estão corretas apenas I, III e IV.


Estão corretas apenas II, III e V.


Estão corretas apenas II e V.


Estão corretas apenas I, II e IV.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vou analisar cada alternativa antes de responder: I. A globalização leva à possibilidade de que cada pessoa construa seus valores éticos, independente do contexto, levando à falta de lealdade nas empresas. II. A constatação da existência de fidelidades paralelas pode desviar instituições públicas de seus propósitos, já que pode levar à infidelidade ao ideal de bem comum. III. Lealdade à la carte faz com que as empresas elaborem seus códigos de ética de acordo com os contextos, na mesma linha do que Aristóteles entende como mediania ou meio-termo. IV. A relação entre necessidades da globalização e ação para o bem comum segue o mesmo raciocínio kantiano da universalização da ação individual para ser considerada boa ação. V. Para a construção do bem comum, uma lealdade à la carte mostra prejuízo, ainda que esta não seja considerada plena deslealdade no contexto do texto 1. Após analisar as alternativas, a resposta correta é: Estão corretas apenas I, III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais