Logo Passei Direto
Buscar
Sobre qual o objetivo do SINASC, assinale a alternativa CORRETA:

A Compilar os dados de nascimentos e óbitos ocorridos no território nacional e permitir a construção de indicadores demográficos e de saúde da população.
B Financiar os atendimentos ambulatoriais.
C Apresentar vantagens para o estudo da oferta de serviços, englobando todos os procedimentos de assistência à saúde que não exijam internação, sendo amplamente descentralizado nos estados e municípios, além de refletir a produção mensal das unidades do SUS.
D Reunir informações epidemiológicas referentes aos nascimentos informados em todo o território nacional.
User badge image
Ensinando Através de Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

O objetivo do SINASC é compilar os dados de nascimentos e óbitos ocorridos no território nacional e permitir a construção de indicadores demográficos e de saúde da população. Portanto, a alternativa correta é: A) Compilar os dados de nascimentos e óbitos ocorridos no território nacional e permitir a construção de indicadores demográficos e de saúde da população.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No que se refere o princípio de equidade no SUS, assinale a alternativa CORRETA:

A Garantir o acesso da população aos níveis de maior complexidade do sistema de saúde.
B Garantir que todos os cidadãos tenham acesso à saúde.
C Garantir, constitucionalmente, a participação efetiva da população, por meio de representante para participar e opinar na formulação de políticas de saúde em todas as estâncias, nacional, estadual e municipal.
D Garantir a redução da desigualdade no fornecimento de saúde.

Sobre os níveis de agregação das ações de saúde de alta complexidade, assinale a alternativa CORRETA:

A A programação é ascendente, os municípios programam as internações da sua população e, se o caso doentio não for comtemplado no serviço de saúde do próprio município, será encaminhado para outros municípios que disponibilizem tal serviço.
B Somente programa de procedimentos com finalidade diagnóstica, que compreende: Patologia clínica especializada: Exames para diagnóstico e acompanhamento das hepatites virais, entre outros exames; Radiodiagnóstico, entre outros.
C A programação segue orientação de acordo com a distribuição de leitos do Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (CNES) para os seguintes serviços: cardiologia; neurocirurgias; oncologia e trauma-ortopedia; as internações de alta complexidade são programadas sob a lógica descendente, definidas a partir de municípios que realizam o tipo específico de atendimento, mantendo conforme a regionalização.
D A programação das internações para leitos complementares também seguem o CNES, de forma descendente por estarem concentradas em alguns polos, de acordo com a pactuação de cada região, sendo eles: (UTI adulto, UTI infantil, UTI neonatal, Unidade intermediária, Unidade intermediária neonatal, Unidade de isolamento).

Qual é a finalidade das NOAS?

A Motivar o Ministério da Saúde a investir no Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde.
B Estabelecer o Piso da Atenção Básica.
C Participar do sistema de saúde equânime, universal e resolutivo como a atenção básica.
D Ampliar as responsabilidades dos municípios na Atenção Básica; define o processo de regionalização da assistência; cria mecanismos para o fortalecimento da capacidade de gestão do Sistema Único de Saúde e procede à atualização dos critérios de habilitação de estados e municípios.

Sobre o significado da sigla SUS, assinale a alternativa CORRETA:

A Sistema Único de Saúde.
B Sistema Unificado de Saúde.
C Sistema Únidirecional de Saudáveis.
D Saúde Unificada Simplificada.

De acordo com a Lei n.º 8 080/1990, o art. 33, § 1º, dos recursos financeiros do SUS, na esfera federal, originários da Seguridade Social e de outros orçamentos da União, são administrados pelo:

A Ministério da Saúde, por meio do Fundo Nacional da Saúde.
B Congresso Nacional, por meio do Fundo Nacional da Saúde.
C Conselho Nacional de Secretários da Saúde, por meio do Congresso Nacional.
D Sistema Único de Saúde, por meio do Fundo Nacional da Saúde.

Mais conteúdos dessa disciplina