Ed
há 4 meses
Vamos analisar as alternativas sobre as regras do toque no voleibol: A) O jogador que bloqueia pode tocar na bola duas vezes consecutivamente. Se for uma manchete e um levantamento. - Esta afirmação não está correta, pois o bloqueio é considerado uma única ação. B) O jogador não pode tocar na bola duas vezes consecutivamente. Exceto numa ação de manchete e cortada. - Esta opção não é correta, pois a regra não permite toques consecutivos, mesmo em ações específicas. C) O jogador não pode tocar na bola duas vezes consecutivamente. Exceto numa ação de bloqueio. - Esta afirmação é correta. O bloqueio é uma exceção, pois conta como uma única ação, e o jogador pode tocar a bola novamente após o bloqueio. D) O jogador que bloqueia pode tocar na bola duas vezes consecutivamente, além do toque de bloqueio. - Esta afirmação é incorreta, pois o bloqueio é considerado uma única ação e não permite toques consecutivos. Portanto, a alternativa correta é: C) O jogador não pode tocar na bola duas vezes consecutivamente. Exceto numa ação de bloqueio.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ed
ano passado
De acordo com as regras do voleibol, um jogador não pode tocar na bola duas vezes consecutivamente, exceto em algumas situações específicas. A alternativa B) afirma que o jogador não pode tocar na bola duas vezes consecutivamente, exceto numa ação de manchete e cortada. No entanto, essa afirmação não está correta, pois a manchete e a cortada não são exceções para o toque duplo consecutivo. A alternativa C) afirma que o jogador não pode tocar na bola duas vezes consecutivamente, exceto numa ação de bloqueio. Essa afirmação está correta, pois o toque duplo consecutivo é permitido em uma ação de bloqueio. A alternativa A) afirma que o jogador que bloqueia pode tocar na bola duas vezes consecutivamente, se for uma manchete e um levantamento. Essa afirmação não está correta, pois o toque duplo consecutivo não é permitido em uma manchete. A alternativa D) afirma que o jogador que bloqueia pode tocar na bola duas vezes consecutivamente, além do toque de bloqueio. Essa afirmação não está correta, pois o toque duplo consecutivo não é permitido em outras ações além do bloqueio. Portanto, a alternativa correta é a C) O jogador não pode tocar na bola duas vezes consecutivamente. Exceto numa ação de bloqueio.