Logo Passei Direto
Buscar
A narrativa história que apresenta os acontecimentos relacionados à Revolução Guatemalteca nos mostra que alguns elementos são muito importantes para que a revolução ocorresse.Nessas narrativas, observamos a presença de personagens históricos que foram importantes, ou por sua atuação dentro do governo ou pela oposição ao governo, mas que, de igual forma, se consolidaram na escrita da história da Guatemala. Sobre isso,relacione as colunas a seguir, com as respostas adequadas. I. Jacobo Arbenz Guzmán II. Mariano Rossell y Arellano III. Operação limpeza IV. Comitê de Unidade Camponês V. CIA ( ) Guerrilhas que se organizaram contraos governos ditadores. ( )Interveio na política e economia guatemalteca. ( )Arcebispo da Igreja que era oposição a Guzmán. ( ) Organizada pela CIA, a partir de 1953, previa repressão aos subversivos. ( ) Presidente que será deposto em 1954, com auxílio dos EUA. Assinale a sequência correta de respostas.

a. II, V, IV, I, III.
b. IV, III, II, V, I.
c. V, IV, III, I, II.
d. I, II, III, IV, V.
e. IV, V, II, III, I.
User badge image
Ensinando Através de Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Você precisa criar uma nova pergunta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre as relações entre identidade e globalização, assinale a alternativa correta.
a. O advento do mundo globalizado com as tecnologias de informação virtuais e a conexão dos povos não tem relação com uma sociedade multicultural.
b. Os grandes fluxos de poder, representação e imagem que passam a circular com a globalização, contribuem para a formação de uma identidade única global.
c. A formação de grandes sociedades conectadas em redes, a partir da globalização e da ascensão de novas tecnologias de informação, não interfere nos processos de formação das identidades.
d. O mundo globalizado proporcionou um grande fluxo de riqueza, imagens, representações e a procura por identidades assentadas na diversidade.
e. O mundo globalizado, na medida em que ocorre uma aceleração do tempo e o encurtamento das distâncias, proporciona a formação das identidades unas e mutáveis.

Mais conteúdos dessa disciplina