Logo Passei Direto
Buscar
Questão 8: Leia o seguinte trecho: Para o antigo egípcio, a morte era um momento da existência. Os vários artefatos e as inscrições encontradas nas tumbas permitiram essas interpretações que fazemos hoje acerca das crenças egípcias em relação à morte. SANTOS, Bruna de O.; SOUSA, Luana Neres de. Morte e religiosidade no Egito antigo: uma análise do Livro dos mortos. Revista Mundo Antigo, dez. 2016. Disponível em: . Acesso em: 4 nov. 2019. Com base no texto, pode-se afirmar que as descobertas arqueológicas feitas sobre o Egito antigo:
a) demonstraram a incapacidade dos egípcios de criar importantes invenções devido ao alto grau de religiosidade.
b) não contribuíram muito para obtenção de grandes informações sobre as crenças e os rituais religiosos egípcios.
c) possibilitaram entender que os egípcios acreditavam na vida após a morte por terem preocupação com a conservação do corpo.
d) refletem a pouca importância das crenças religiosas no cotidiano de vários grupos da sociedade egípcia.
User badge image
Aprimorando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar as alternativas com base no trecho apresentado sobre as crenças dos antigos egípcios em relação à morte. a) "demonstraram a incapacidade dos egípcios de criar importantes invenções devido ao alto grau de religiosidade." - Esta afirmação não é correta, pois o texto não menciona nada sobre a incapacidade de invenções. b) "não contribuíram muito para obtenção de grandes informações sobre as crenças e os rituais religiosos egípcios." - Esta opção é contraditória ao que o texto sugere, já que menciona que as descobertas arqueológicas permitiram interpretações sobre as crenças egípcias. c) "possibilitaram entender que os egípcios acreditavam na vida após a morte por terem preocupação com a conservação do corpo." - Esta afirmação está alinhada com o que o texto diz, pois menciona a preocupação dos egípcios com a morte e a conservação do corpo. d) "refletem a pouca importância das crenças religiosas no cotidiano de vários grupos da sociedade egípcia." - Esta opção é incorreta, pois o texto enfatiza a importância das crenças religiosas. Portanto, a alternativa correta é: c) possibilitaram entender que os egípcios acreditavam na vida após a morte por terem preocupação com a conservação do corpo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Você precisa criar uma nova pergunta com todas as informações necessárias para que eu possa ajudar.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Questão 9: Leia o trecho seguinte: Uma forma bastante comum aos egípcios de preservar inscrições importantes era através de estelas: colunas de pedra muito pesadas. A famosa Pedra de Roseta é um fragmento de estela que pesa mais de 600 quilos e mede cerca de 1,20 m de altura. [...] A pedra é composta de granito negro e foi nomeada em homenagem à cidade de Roseta, onde foi descoberta pelo exército do militar francês Napoleão Bonaparte. CARELLI, Leon. Mistérios da Pedra de Roseta. DM.com.br, 23 dez. 2015. Disponível em: . Acesso em: 4 nov. 2019. A descoberta da Pedra de Roseta foi um importante achado arqueológico, pois
a) contém os primeiros relatos da organização política, social e econômica da Mesopotâmia.
b) conserva os principais segredos do Egito antigo, principalmente os relacionados às dinastias.
c) possibilitou decifrar os hieróglifos em razão de trazer a mesma mensagem escrita em grego e demótico.
d) possui importantes informações sobre o modo de vida dos camponeses egípcios.

Mais conteúdos dessa disciplina