Logo Passei Direto
Buscar

Física

Outros
No processo descrito, utiliza-se como matéria-prima uma mistura para obtenção de uma substância pura simples.

a) mistura para obtenção de uma substância pura simples.
b) mistura para obtenção de uma substância pura composta.
c) substância pura simples para obtenção de uma mistura.
d) substância pura composta para obtenção de uma substância pura simples.
e) substância pura simples para obtenção de uma substância pura composta.
User badge image
Questões para o Sucesso

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as alternativas em relação ao enunciado que fala sobre a utilização de uma mistura para a obtenção de uma substância pura simples. a) mistura para obtenção de uma substância pura simples - Esta opção é redundante e não faz sentido, pois não se pode obter uma substância pura simples a partir de uma mistura. b) mistura para obtenção de uma substância pura composta - Esta opção também não se encaixa, pois estamos falando de uma substância pura simples, não composta. c) substância pura simples para obtenção de uma mistura - Esta opção é o oposto do que está sendo descrito. d) substância pura composta para obtenção de uma substância pura simples - Esta opção faz sentido, pois uma substância pura composta pode ser decomposta para obter substâncias puras simples. e) substância pura simples para obtenção de uma substância pura composta - Esta opção também não se encaixa, pois não se pode obter uma substância composta a partir de uma simples. Portanto, a alternativa correta é: d) substância pura composta para obtenção de uma substância pura simples.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para obter uma substância pura simples, utiliza-se uma mistura para separação de seus componentes por meio de processos como destilação, filtração ou cristalização.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Qual é a ordem de grandeza da distância, em metro, entre a Eta Carinae e o Sistema Solar?

a) 1015
b) 1016
c) 1017
d) 1019
e) 1020

Uma vantagem do uso da tecnologia do DNA recombinante na agricultura em relação à técnica de melhoramento genético abordada no texto é a
a) menor potencialidade para gerar impactos ambientais imprevisíveis ou negativos.
b) maior rapidez na seleção e transmissão das características de interesse.
c) capacidade de produzir indivíduos que geram sementes híbridas.
d) conservação do material genético original das espécies vegetais.
e) garantia de maior segurança alimentar para a saúde humana.

Considerando o esquema, o óleo diesel deve ser retirado da coluna de fracionamento a uma temperatura

a) menor que 30 °C.
b) de 35 °C a 140 °C.
c) de 150 °C a 250 °C.
d) de 250 °C a 350 °C.
e) maior que 350 °C.

Mais conteúdos dessa disciplina