Ed
há 2 anos
A opção correta é: Mercado Bancário e Contas a Pagar. As fontes de recursos de terceiros incluem tanto o mercado bancário (como empréstimos e financiamentos) quanto as contas a pagar (que representam obrigações financeiras que a empresa deve a fornecedores).
Cadastre-se ou realize login
Ed
há 2 anos
Vamos analisar cada opção: a) Somente o mercado bancário poderá fornecer recursos de terceiros - Esta opção está incorreta, pois existem outras fontes de recursos de terceiros além do mercado bancário. b) Mercado Bancário e contas a receber - Esta opção está parcialmente correta, pois tanto o mercado bancário quanto contas a receber podem ser fontes de recursos de terceiros. c) Contas a receber, contas a Pagar e Mercado Bancário - Esta opção está incorreta, pois contas a pagar não são consideradas fontes de recursos de terceiros. d) Mercado Bancário e Contas a pagar - Esta opção está parcialmente correta, pois o mercado bancário pode ser uma fonte de recursos de terceiros, mas contas a pagar não são consideradas fontes de recursos de terceiros. e) Contas a receber e Contas a pagar - Esta opção está incorreta, pois contas a pagar não são consideradas fontes de recursos de terceiros. Portanto, a opção correta é a letra b) Mercado Bancário e contas a receber.
Mais perguntas desse material
A Norma Brasileira de Contabilidade reconhece o Balanço Patrimonial com a seguinte estrutura:
Questão 8
Escolha uma opção:
Ativo, Passivo e Patrimônio Líquido
Ativo, Passivo, Demonstração do Resultado do Exercício, Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos e Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido
Ativo e Passivo
Ativo, Passivo e Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido
DRE, DLPR E Balancete