Logo Passei Direto
Buscar
Considerando essas informações e os demais conteúdos do livro-base Cidades educadoras: um olhar acerca da cidade que educa, sobre os primeiros governos democráticos de Barcelona após a ditadura franquista, é correto afirmar que:
E Buscando atrair oportunidades econômicas, as administrações foram atuando a partir dos pequenos espaços urbanos, como praças e parques, para depois ampliarem sua atuação para áreas maiores.
a) Fizeram grandes investimentos para recuperar todos os espaços que foram destruídos durante a ditadura com objetivo de dar uma nova roupagem para a cidade.
b) Buscaram recursos da iniciativa privada para investir na recuperação dos espaços urbanos, a fim de recuperar a autoestima da cidade.
c) Recriaram as grandes áreas urbanas, espaços obsoletos e depois foram direcionando para as áreas menores, buscando atrair investimentos externos.
d) As administrações investiram o dinheiro público na recuperação dos espaços de convívio social.
e) Buscando atrair oportunidades econômicas, as administrações foram atuando a partir dos pequenos espaços urbanos, como praças e parques, para depois ampliarem sua atuação para áreas maiores.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as opções: a) Fizeram grandes investimentos para recuperar todos os espaços que foram destruídos durante a ditadura com objetivo de dar uma nova roupagem para a cidade. b) Buscaram recursos da iniciativa privada para investir na recuperação dos espaços urbanos, a fim de recuperar a autoestima da cidade. c) Recriaram as grandes áreas urbanas, espaços obsoletos e depois foram direcionando para as áreas menores, buscando atrair investimentos externos. d) As administrações investiram o dinheiro público na recuperação dos espaços de convívio social. e) Buscando atrair oportunidades econômicas, as administrações foram atuando a partir dos pequenos espaços urbanos, como praças e parques, para depois ampliarem sua atuação para áreas maiores. Com base nas informações fornecidas, a alternativa correta é a letra e) Buscando atrair oportunidades econômicas, as administrações foram atuando a partir dos pequenos espaços urbanos, como praças e parques, para depois ampliarem sua atuação para áreas maiores.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considerando a citação acima e de acordo com a videoaula 3, tema 5 sobre os princípios da Carta das Cidades Educadoras, assinale a alternativa que indica corretamente as três partes que dividem os princípios da Carta das Cidades Educadoras:

A Direito a uma cidade educadora, compromisso da escola, serviço integral das pessoas.
B Direito a uma cidade educadora, compromisso da cidade, ao serviço integral das pessoas.
C Direito a uma cidade ecológica, compromisso da cidade, ao serviço integral das pessoas.
D Direito a uma cidade educadora, compromisso da cidade, ao serviço individual das pessoas.
E Direito a uma cidade opressora, compromisso da cidade, ao serviço integral das pessoas.

Considerando a citação acima e de acordo com a videoaula 2, tema 2 - O estatuto da cidade, assinale a alternativa que indica corretamente o objetivo do Estatuto da Cidade:

A Estabelece normas de ordem privada e interesse social que regulam o uso da propriedade urbana em prol do bem coletivo, da segurança e do bem-estar dos cidadãos, bem como do equilíbrio ambiental.
B Estabelece normas de ordem pública e interesse social que regulam o uso da propriedade urbana em prol do bem coletivo, da segurança e do bem-estar dos cidadãos, bem como do desequilíbrio ambiental.
C Estabelece normas de ordem pública e interesse social que regulam o uso da propriedade urbana em prol do bem coletivo, da segurança e do bem-estar dos cidadãos, bem como do equilíbrio ambiental
D Estabelece normas de ordem pública e interesse social que desregulam o uso da propriedade urbana em prol do bem coletivo, da segurança e do bem-estar dos cidadãos, bem como do equilíbrio ambiental.
E Estabelece normas de ordem pública e interesse social que regulam o uso da propriedade urbana em prol do bem individual, da segurança e do bem-estar dos cidadãos, bem como do equilíbrio ambiental.

Considerando a citação e os demais conteúdos do livro-base Cidades educadoras: um olhar acerca da cidade que educa, sobre o papel da escola sob o olhar de Paulo Freire, é correto afirmar que:
A É na educação formal que deve estar focado o processo educativo.
B A comunidade escolar deve colaborar com a escola, porém as questões curriculares são de responsabilidade exclusiva da direção.
C Há possibilidade de realizar educação não formal nos espaços formais de educação.
D A educação formal deve ser desenvolvida pela escola e a informal pela família.
E A informalidade educativa é uma característica da educação formal.

Considerando essas informações e os demais conteúdos do livro-base Cidades educadoras: um olhar acerca da cidade que educa, assinale a alternativa que apresenta a importância de aliar as políticas esportivas às políticas educacionais:
A O esporte deve ser aliado às políticas educacionais para promover a paz e a redução das desigualdades.
B A prática esportiva não tem relação direta com as políticas educacionais.
C As políticas esportivas devem ser independentes das políticas educacionais.
D A prática esportiva não influencia na formação integral e na construção da cidadania.
E A prática esportiva deve ser restrita a eventos esportivos, sem relação com as políticas educacionais.

Considerando essas informações e os conteúdos do livro-base Cidades educadoras: um olhar acerca da cidade que educa, assinale a alternativa que apresenta o conceito de cidade educadora:
A Lugar que engloba seu caráter social e político, envolvendo a questão da cidadania e da educação.
a) Lugar que engloba seu caráter social e político, envolvendo a questão da cidadania e da educação.
b) Espaço ou território educativo, que considera apenas as estruturas materiais das cidades.
c) Lugar que desconsidera as relações que a sociedade estabelece no espaço da cidade.
d) É um espaço que considera somente a transformação da cidade nas suas estruturas físicas.
e) É um espaço que promove a mudança social e formação da cidadania porém os ambientes da cidade não são alterados.

Mais conteúdos dessa disciplina