Logo Passei Direto
Buscar
Não se configura como objetivo do planejamento da perícia: a. Atestar a informação trazida ao laudo ou ao parecer pelo perito. b. Identificar fatos importantes para a solução da demanda, de forma que não passem despercebidos ou não recebam a atenção necessária. c. Estabelecer como ocorrerá a divisão das tarefas entre os membros da equipe de trabalho, sempre que o perito necessitar de auxiliares. d. Definir a natureza, a oportunidade e a extensão dos procedimentos a serem aplicados, em consonância com o objeto da perícia. e. Estabelecer condições para que o trabalho seja cumprido no prazo estabelecido.
User badge image
Antônio Júnior

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as opções apresentadas: a. Atestar a informação trazida ao laudo ou ao parecer pelo perito - Este é um objetivo importante do planejamento da perícia, pois o perito precisa verificar e validar as informações apresentadas. b. Identificar fatos importantes para a solução da demanda, de forma que não passem despercebidos ou não recebam a atenção necessária - Este é um objetivo relevante do planejamento da perícia, pois auxilia na coleta de informações relevantes para a resolução do caso. c. Estabelecer como ocorrerá a divisão das tarefas entre os membros da equipe de trabalho, sempre que o perito necessitar de auxiliares - Este é um objetivo relacionado à organização do trabalho da equipe de perícia, mas não é o objetivo principal do planejamento da perícia. d. Definir a natureza, a oportunidade e a extensão dos procedimentos a serem aplicados, em consonância com o objeto da perícia - Este é um objetivo fundamental do planejamento da perícia, pois determina como os procedimentos serão conduzidos de acordo com o objeto da perícia. e. Estabelecer condições para que o trabalho seja cumprido no prazo estabelecido - Este é um objetivo importante para garantir a eficiência da perícia, mas não é o objetivo principal do planejamento da perícia. Portanto, o objetivo que não se configura como parte do planejamento da perícia é: c. Estabelecer como ocorrerá a divisão das tarefas entre os membros da equipe de trabalho, sempre que o perito necessitar de auxiliares.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Documentação e informações necessárias para o trabalho pericial devem ser solicitadas pelo perito mediante: a. Parecer pericial. b. Laudo pericial. c. Intimação. d. Termo de diligência. e. Contestação.

Quanto a responsabilidade final do laudo pericial: a. Toda do perito contábil. b. Dividida entre todos os membros da equipe, quando há utilização de trabalho em equipe, sendo cada um responsável trabalho que desempenhou. c. Dividida entre o perito contábil e o especialista, em caso de utilização, por parte do perito, de trabalho de algum especialista em determinada área. d. Dividida de forma igualitária entre todos os membros da equipe, quando há utilização de trabalho em equipe. e. Do especialista, em caso de utilização, por parte do perito, de trabalho de algum especialista em determinada área.

A arbitragem foi instituída por meio da Lei:


a. 6.404/1996.
b. 9.307/1998.
c. 6.404/1976.
d. 11.638/2007.
e. 9.307/1996.

Leia as afirmativas abaixo e assinale a incorreta: a. Em seu aspecto puro, o arbitramento tem relação com a solução de controvérsia por critério técnico, como constante das normas contábeis. b. Não há a possibilidade de perícias em casos de dissolução parcial de empresas, somente em casos de dissolução total. c. Irregularidades contábeis podem ocorrer em casos de imperfeição técnica, como por exemplo, má redação, ou ainda podem surgir por negligência profissional. d. Em processos de falência, as verificações da perícia costumam responsabilizar muito o perito contábil, devendo este, portanto, redobrar atenção e cautela em seu trabalho, haja vista que seu trabalho influencia diretamente na decisão judicial e na qualidade do laudo apresentado pelas partes envolvidas no caso. e. Em um processo de falência, o profissional perito contábil deve fazer a indagação sobre o que se encontra escriturado, buscando verificar todos os elementos necessários e fundamentais para que tenhamos elementos de prova e para que seja realizado um laudo pericial que contemple todas as informações importantes.

Representam atividades da fase pré-operacional do planejamento do perícia, exceto:
a. Leitura do processo
b. Não aceitação da perícia
c. Aceitação da perícia
d. Diligências
e. Recebimento do processo

Mais conteúdos dessa disciplina