Logo Passei Direto
Buscar
Um veículo desloca-se com velocidade de 216 km/h. Sua velocidade, em metros por segundo, é expressa por:

a 45 m/s
b 777,6 m/s
c 60 m/s
d 180 m/s
e 36 m/s
User badge image
Desvendando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Para converter a velocidade de km/h para m/s, utilizamos a seguinte relação: 1 km/h = 1/3,6 m/s. Portanto, para converter 216 km/h para m/s, fazemos: 216 km/h × (1/3,6) = 216 / 3,6 = 60 m/s. Agora, analisando as alternativas: a) 45 m/s b) 777,6 m/s c) 60 m/s d) 180 m/s e) 36 m/s A alternativa correta é: c) 60 m/s.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para converter a velocidade de km/h para m/s, é necessário lembrar que 1 km/h é equivalente a 1000 m/3600 s. Assim, para converter 216 km/h para m/s, fazemos o seguinte cálculo: 216 km/h * 1000 m/3600 s = 60 m/s Portanto, a velocidade do veículo, em metros por segundo, é expressa por: c) 60 m/s

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

QUESTÃO 2 A resistência das vigas de dado comprimento é diretamente proporcional à largura (b) e ao quadrado da altura (d), conforme a figura. A constante de proporcionalidade k varia de acordo com o material utilizado na sua construção. Considerando-se S como a resistência, a representação algébrica que exprime essa relação é A S=k•b•d B S=b•d2 C S=k•b•d2 D S d k b 2 := E S d k b2:=

QUESTÃO 1 Um borrifador de atuação automática libera, a cada acionamento, uma mesma quantidade de inseticida. O recipiente desse produto, quando cheio, contém 360mL de inseticida, que duram 60 dias se o borrifador permanecer ligado ininterruptamente e for acionado a cada 48 minutos. A quantidade de inseticida que é liberada a cada acionamento do borrifador, em mililitro, é: A 0,125 B 0,200 C 4,800 D 6,000 E 12,000

O secretário de saúde comprará recipientes de um mesmo tipo, de modo a instalar 20 deles em cada escola, abastecidos com álcool em gel na sua capacidade máxima, de forma a utilizar todo o gel dos galões de uma só vez. Que tipo de recipiente o secretário de saúde deve comprar?

A I
B II
C III
D IV
E V

A paciente decidiu comprar duas garrafas do mesmo tipo, procurando atender à recomendação médica e, ainda, de modo a consumir todo o líquido das duas garrafas antes do exame. Qual o tipo de garrafa escolhida pela paciente?

A I
B II
C III
D IV
E V

Caso o seu veículo utilizasse o computador do Tipo B, o valor informado na tela seria obtido pela operação

A x 100:
B x/100
C x/100
D x/1
E x/1

Mais conteúdos dessa disciplina