Logo Passei Direto
Buscar
Qual o entendimento destes conceitos para o uso na prática pedagógica?
I. Não recebem as contribuições do uso integrado de movimento, luz, som, imagem, filme, vídeo.
II. A dinâmica de aprender fazendo, se modifica pela multiplicidade de recursos na produção e criatividade, onde o aprendente descobre novidades a cada acionamento das ferramentas do computador, tablet ou celular.
III. Sujeito ativo e participante, em ações mediadas pelo professor e instrumentalizadas pela tecnologia, para levá-lo a aprender e mudar seu comportamento.
IV. Moran, Maseto e Behrens (2000) chamam de ''autoaprendizagem'' o fenômeno comportamental em que o sujeito realiza sozinho estas ações, e de ''interaprendizagem'' quando envolve colegas e professores.

A
B
C
D
E
I, II, III e IV
I e II
II e III
III e IV
II, III e IV
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. Não recebem as contribuições do uso integrado de movimento, luz, som, imagem, filme, vídeo. Falso, essa afirmativa parece indicar que não há contribuições, o que não é correto, pois o uso integrado desses elementos é importante na prática pedagógica. II. A dinâmica de aprender fazendo se modifica pela multiplicidade de recursos na produção e criatividade, onde o aprendente descobre novidades a cada acionamento das ferramentas do computador, tablet ou celular. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois reflete a importância da tecnologia e da prática ativa no aprendizado. III. Sujeito ativo e participante, em ações mediadas pelo professor e instrumentalizadas pela tecnologia, para levá-lo a aprender e mudar seu comportamento. Verdadeiro, essa afirmativa também está correta, pois enfatiza o papel ativo do aluno e a mediação do professor. IV. Moran, Maseto e Behrens (2000) chamam de "autoaprendizagem" o fenômeno comportamental em que o sujeito realiza sozinho estas ações, e de "interaprendizagem" quando envolve colegas e professores. Verdadeiro, essa afirmativa está correta e reflete conceitos importantes sobre aprendizagem. Agora, vamos ver quais alternativas contêm apenas itens verdadeiros: - A: I, II, III e IV (falsa, pois I é falsa) - B: I e II (falsa, pois I é falsa) - C: II e III (verdadeira, ambos são verdadeiros) - D: III e IV (verdadeira, ambos são verdadeiros) - E: II, III e IV (verdadeira, todos são verdadeiros) As alternativas C, D e E contêm itens verdadeiros. No entanto, a alternativa que contém todos os itens verdadeiros é a E: II, III e IV. Portanto, a alternativa correta é: E) II, III e IV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I. Não recebem as contribuições do uso integrado de movimento, luz, som, imagem, filme, vídeo. Esta afirmativa está incorreta, pois na prática pedagógica, é comum o uso integrado de diferentes recursos como movimento, luz, som, imagem, filme e vídeo para enriquecer o processo de ensino e aprendizagem. II. A dinâmica de aprender fazendo, se modifica pela multiplicidade de recursos na produção e criatividade, onde o aprendente descobre novidades a cada acionamento das ferramentas do computador, tablet ou celular. Esta afirmativa está correta, pois destaca a importância da variedade de recursos na prática pedagógica para estimular a criatividade e a descoberta do aprendente. III. Sujeito ativo e participante, em ações mediadas pelo professor e instrumentalizadas pela tecnologia, para levá-lo a aprender e mudar seu comportamento. Esta afirmativa está correta, pois ressalta a importância do sujeito ser ativo e participante no processo de aprendizagem, com o apoio do professor e da tecnologia. IV. Moran, Maseto e Behrens (2000) chamam de ''autoaprendizagem'' o fenômeno comportamental em que o sujeito realiza sozinho estas ações, e de ''interaprendizagem'' quando envolve colegas e professores. Esta afirmativa está correta, pois destaca a diferença entre autoaprendizagem e interaprendizagem conforme definido pelos autores citados. Portanto, os itens corretos são II, III e IV. A alternativa que contém todos os itens corretos é: E) II, III e IV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No Ensino Fundamental, segundo a BNCC, são trabalhadas competências específicas de Linguagens. São elas: I. Produzir textos digitais em detrimento da escrita. II. Expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos. III. Produzir textos digitais especificamente para gêneros jornalísticos e publicitários. IV. Produzir sentidos que levem ao diálogo, à resolução de conflitos e à cooperação. Assinale a alternativa que apresenta a(s) resposta(s) correta(s):
II, III e IV
II, III e IV
II
I

A BNCC é um documento recente, lançado em 2018. Um documento norteador para a organização curricular da Educação Básica. Das afirmativas abaixo, qual(ais) corresponde(m) à(s) característica(s) deste documento?
I. O documento orienta ações pedagógicas envolvendo habilidades, competências e conteúdos a serem trabalhados na Educação Básica.
II. O documento orienta o trabalho pedagógico com Linguagens no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, já que a Educação Infantil não trabalha a unidade curricular de Língua Portuguesa.
III. A BNCC é um documento único, sem embasamento em outros documentos oficiais brasileiros, é uma iniciativa inédita para a organização curricular da Educação Básica.
IV. O trabalho com Linguagens e Tecnologia tem espaço significativo e destacado nas orientações da BNCC.

I, II, III
I, II e IV
I e II
IV
I e IV

Mais conteúdos dessa disciplina