Logo Passei Direto
Buscar
A partir do texto acima, assinale a opção correta.
Nos casos de doação de órgãos, pode haver necessidade da utilização de medicamentos que diminuam a resposta imunológica contra o órgão implantado, diminuindo a probabilidade de rejeição.
Quando o doador do órgão é da mesma família que o receptor, a possibilidade de haver rejeição é mínima.
Na cardiomiopatia restritiva, o endurecimento do músculo afeta somente a capacidade sistólica do coração.
A contração do músculo cardíaco é responsável apenas pela passagem do sangue dos ventrículos para as artérias.
Centros localizados no coração são os únicos responsáveis pelo controle do ritmo de contração.
a) A) Indivíduo II; B) Indivíduo IV; C) Indivíduo III.
b) Alternativa: A
c) Alternativa: B
d) Alternativa: D
User badge image
Desvendando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Parece que a pergunta está incompleta. Você precisa criar uma nova pergunta com todas as informações necessárias para que eu possa te ajudar adequadamente.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

(PUC - RS-2006) Neutrófilos, monócitos (que se diferenciam em macrófagos) e eosinófilos são os três tipos de fagócitos que fazem parte de uma classe de componentes do sangue chamada
a) anticorpos.
b) hemácias.
c) plaquetas.
d) glóbulos vermelhos.
e) glóbulos brancos.

amostra 3. A menor quantidade relativa de oxigênio nas grandes altitudes ativa um processo fisiológico compensatório que leva ao aumento do número de hemácias, daí o elevado hematócrito dessa amostra.
a) No organismo adulto, a produção das hemácias ocorre na medula óssea, e sua remoção, no baço e no fígado.
b) As globulinas são proteínas relacionadas à defesa imunitária (anticorpos). A albumina, por sua vez, está associada à manutenção de uma pressão osmótica adequada no interior dos vasos, sendo um fator importante no retorno de líquido dos tecidos para os capilares.
Alternativa: A
Alternativa: B

a) Que indivíduo provavelmente corresponde a um artrópode?

b) Que indivíduo provavelmente tem a digestão de lipídeos deficiente?

c) Que indivíduo provavelmente é mais propenso a infecções e doenças ao longo de sua vida?

Mais conteúdos dessa disciplina