Ed
há 5 meses
Sobre os Sistemas de Informação em Saúde (SIS), a afirmação correta é que eles têm por objetivo a seleção de dados relativos aos serviços para transformação em informação e também para subsidiar o planejamento, o financiamento e a avaliação dos serviços de saúde. As outras afirmações estão incorretas: os SIS não atuam de forma segregada, mas sim de forma integrada; no Brasil, os SIS são mantidos pelo Ministério da Saúde, com colaboração dos estados e municípios; e eles devem permitir a interação e o cruzamento de dados para uma melhor análise das condições de saúde da população.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ed
ano passado
Os Sistemas de Informações em Saúde (SIS) são fundamentais para o bom funcionamento dos sistemas de saúde, pois permitem a coleta, organização e análise de dados essenciais para o planejamento, financiamento e avaliação dos serviços de saúde. No entanto, é importante ressaltar que os SIS não são compostos por componentes segregados, mas sim por um conjunto integrado de informações. No Brasil, os SIS são mantidos pelo Ministério da Saúde, com a colaboração dos estados e municípios, visando uma gestão integrada e compartilhada das informações de saúde da população.
NEIXILA SILVA
ano passado
Os SIS têm por objetivo a seleção de dados relativos aos serviços para transformação em informação e também para subsidiar o planejamento, o financiamento e a avaliação dos serviços de saúde.
Mais perguntas desse material