Logo Passei Direto
Buscar
João trabalha como contador em uma indústria de alimentos que está em expansão. Por esse motivo, a jornada de trabalho dele foi prolongada, e ele está fazendo muitas horas extras, em um ritmo acelerado. Para completar, o seu trabalho é monótono e repetitivo. Em face disso, João passou a sentir dores nas mãos e na coluna, além de sempre se sentir cansado. Aponte a classificação de risco ocupacional na qual João se enquadra:
User badge image
antonio carlos

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

João se enquadra na classificação de risco ocupacional relacionada a "Ergonomia". Isso se deve ao fato de ele estar realizando um trabalho monótono e repetitivo, além de estar exposto a jornadas prolongadas, o que pode levar a lesões por esforço repetitivo (LER) e problemas posturais, como dores nas mãos e na coluna. Esses fatores são típicos de riscos ergonômicos no ambiente de trabalho.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Com base na descrição fornecida, João se enquadra em um risco ocupacional de Lesões por Esforços Repetitivos (LER) ou Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT), devido à jornada prolongada, muitas horas extras, ritmo acelerado e atividades monótonas e repetitivas. Esses fatores podem contribuir para o desenvolvimento de dores nas mãos e na coluna, bem como para a fadiga constante. É importante que João busque assistência médica e que a empresa adote medidas para prevenir e mitigar esses riscos ocupacionais.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em relação aos Equipamentos de Proteção Individual, qual a obrigação do fabricante ou importador ao comercializar o produto?

Considere as seguintes afirmativas referentes ao Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário (NTEP): I. A partir do cruzamento das informações de código da Classificação Internacional de Doenças – CID-10 e do código da Classificação Nacional de Atividade Econômica – CNAE, aponta a existência de uma relação entre a lesão ou agravo e a atividade desenvolvida pelo trabalhador. II. O FAP, que significa Fração de Acidentes e Periculosidade, é um multiplicador sobre a alíquota de 1%, 2% ou 3% correspondente ao enquadramento da empresa na classe do Código Nacional da Atividade Econômica - CNAE III. Com a implantação do NTEP e da FAP, não importa o investimento da empresa em Segurança, todos devem pagar a mesma alíquota. IV. O NTEP e o FAP não estão correlacionados. Assinale a alternativa correta:
I. A partir do cruzamento das informações de código da Classificação Internacional de Doenças – CID-10 e do código da Classificação Nacional de Atividade Econômica – CNAE, aponta a existência de uma relação entre a lesão ou agravo e a atividade desenvolvida pelo trabalhador.
II. O FAP, que significa Fração de Acidentes e Periculosidade, é um multiplicador sobre a alíquota de 1%, 2% ou 3% correspondente ao enquadramento da empresa na classe do Código Nacional da Atividade Econômica - CNAE.
III. Com a implantação do NTEP e da FAP, não importa o investimento da empresa em Segurança, todos devem pagar a mesma alíquota.
IV. O NTEP e o FAP não estão correlacionados.

Mais conteúdos dessa disciplina