Logo Passei Direto
Buscar
Com relação às características gerais do modelo TCP/IP, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Endereçamento é a capacidade do modelo TCP/IP em trabalhar com o endereço físico e com endereço lógico dos dispositivos da rede.
( ) Roteamento é a capacidade do modelo TCP/IP em escolher uma rota para cada pacote segundo alguns critérios de roteamento.
( ) Dentre os critérios utilizados pelo roteamento do modelo TCP/IP, a capacidade de banda de uma rota não é abordada devido a dificuldades técnicas para análise.
( ) O serviço de nomes, chamada de DNS, é a capacidade de relacionar um nome comum a um número de endereço no padrão IP.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A V - V - F - V.
B F - V - V - F.
C V - V - V - V.
D V - F - F - V.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmação sobre as características gerais do modelo TCP/IP: ( ) Endereçamento é a capacidade do modelo TCP/IP em trabalhar com o endereço físico e com endereço lógico dos dispositivos da rede. Verdadeiro (V). O endereçamento no modelo TCP/IP envolve tanto o endereço físico (MAC) quanto o endereço lógico (IP) dos dispositivos da rede. ( ) Roteamento é a capacidade do modelo TCP/IP em escolher uma rota para cada pacote segundo alguns critérios de roteamento. Verdadeiro (V). O roteamento no modelo TCP/IP é responsável por escolher a melhor rota para os pacotes de dados com base em critérios como menor número de saltos, menor tempo de resposta, entre outros. ( ) Dentre os critérios utilizados pelo roteamento do modelo TCP/IP, a capacidade de banda de uma rota não é abordada devido a dificuldades técnicas para análise. Falso (F). A capacidade de banda de uma rota é sim considerada nos critérios de roteamento do modelo TCP/IP, pois é importante para garantir a eficiência na transmissão de dados. ( ) O serviço de nomes, chamada de DNS, é a capacidade de relacionar um nome comum a um número de endereço no padrão IP. Verdadeiro (V). O DNS é responsável por traduzir nomes de domínio em endereços IP, facilitando a comunicação entre os dispositivos na internet. Portanto, a sequência correta é: A) V - V - F - V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Com relação aos modos como a rede de computadores sem fio opera, assinale a alternativa CORRETA:

A O modo ESS é um modelo de operação em que apenas um ponto de acesso (Access Point) é necessário, sendo utilizado em pequenas redes de comunicação.
B O modo Ad-hoc é um modelo onde toda a comunicação é comandada por um dispositivo periférico chamado ponto de acesso (Access Point).
C O modo Ad-hoc é utilizado para conectar um pequeno número de dispositivos por meio da transmissão sem fio e sem o uso de um ponto de acesso.
D O modo BSS é utilizado para formar uma rede sem fio maior, com muitos dispositivos, sendo obrigatória a utilização de vários pontos de acesso para seu funcionamento.

Referente à pilha de camadas do protocolo TCP/IP, analise as afirmativas a seguir:

I- A camada física viabiliza a interface com os meios físicos de transmissão, provendo os serviços para transmitir e para receber os bits da comunicação.
II- A camada enlace controla acesso a um meio compartilhado e disponibiliza endereçamento lógico, com endereços IP, para os dispositivos.
III- A camada de rede faz a relação entre os endereços físicos e os endereços lógicos, que são independentes do hardware, além de roteamento.
IV- A camada de transporte oferece serviços de controle de fluxo e erros em nível de quadros, além de endereçamento físico dos equipamentos.

Assinale a alternativa CORRETA:

A As afirmativas II e IV estão corretas.
B As afirmativas II, III e IV estão corretas.
C As afirmativas I e III estão corretas.
D Somente a afirmativa II está correta.

Com relação à subcamada MAC, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Uma estação que deseja transmitir algo deve atrasar sua transmissão quando ocorrer do meio de transmissão estar ocupado com a transmissão de outra estação.
( ) O algoritmo CCA determina se a força do sinal recebido é menor que um determinado valor para declarar que o canal está livre para transmissão.
( ) Com o método CSMA/CA não ocorrem colisões de pacotes, garantindo a entrega correta dos dados, então a estação receptora não precisa enviar confirmação de recebimento.
( ) RTS é uma mensagem com informações sobre o volume de dados e a sua velocidade de transmissão, enviada do dispositivo de origem para o de destino.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A V - V - F - V.
B V - V - V - F.
C F - V - V - F.
D V - F - F - V.

Com relação aos modos de operação dos Pontos de Acesso, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) No root mode, o ponto de acesso é o ponto central, o qual se comunica com todos os dispositivos clientes.
( ) No bridge mode, o ponto de acesso conecta segmentos de rede, e não precisa se conectar a um ponto de root mode.
( ) No bridge mode, o ponto de acesso acaba se tornando uma ponte sem fio, vinculando segmentos de redes com fio.
( ) O repeater mode é utilizado para aumentar o alcance do segmento da rede sem fio, mas pode reduzir a taxa de transferência.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A V - F - V - V.
B V - F - F - V.
C F - V - V - V.
D V - V - V - F.

Com relação às redes locais, assinale a alternativa CORRETA:

A Redes locais cobrem uma área limitada fisicamente de até 10 km no máximo.
B Em uma rede local, a distância entre um nó da rede e outro não tem nenhuma influência na taxa de erros.
C A Ethernet é um protocolo padrão utilizado tanto para redes locais quanto para redes de longas distâncias.
D A Ethernet não é um protocolo para redes locais, porque foi criado pensando nas redes de longa distância.

Mais conteúdos dessa disciplina