Logo Passei Direto
Buscar
Questão 6/10 - Estado e Serviço Social no Brasil A3 - Conforme os estudos da aula 03, qual o período de surgimento do Estado de Bem-Estar em quase todo o mundo, porém com mais evidência nos países europeus? Assinale a sentença correta. Nota: 10.0 A No período da Revolução Francesa, em 1789. B No período da Segunda Guerra Mundial, a partir de 1940. Você acertou! Resposta: A alternativa correta é a letra “B”, pois o auge do Estado de bem-estar surgiu na década de 1940, após o periodo da II Guerra mundial, para fazer frente à política de estado liberal que estava presente forte neste período do capitalismo. C No período da crise da bolsa de Nova York, em 1929. D No período da Revolução Industrial, entre 1820 e 1840. E Após a abertura do mercado brasileiro na década de 1990.

a) No período da Revolução Francesa, em 1789.
b) No período da Segunda Guerra Mundial, a partir de 1940.
c) No período da crise da bolsa de Nova York, em 1929.
d) No período da Revolução Industrial, entre 1820 e 1840.
e) Após a abertura do mercado brasileiro na década de 1990.
User badge image
ServicoSocializando

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Vamos analisar cada alternativa: a) No período da Revolução Francesa, em 1789. Falso, o Estado de Bem-Estar não surgiu nesse período, embora a Revolução Francesa tenha influenciado muitas mudanças sociais e políticas. b) No período da Segunda Guerra Mundial, a partir de 1940. Verdadeiro, o auge do Estado de Bem-Estar realmente se consolidou após a Segunda Guerra Mundial, especialmente na Europa, como resposta às necessidades sociais e econômicas da época. c) No período da crise da bolsa de Nova York, em 1929. Falso, embora a crise de 1929 tenha levado a mudanças econômicas e sociais, o Estado de Bem-Estar não surgiu nesse período. d) No período da Revolução Industrial, entre 1820 e 1840. Falso, a Revolução Industrial trouxe muitas mudanças, mas o conceito de Estado de Bem-Estar se desenvolveu mais tarde. e) Após a abertura do mercado brasileiro na década de 1990. Falso, essa abertura de mercado não está relacionada ao surgimento do Estado de Bem-Estar. Portanto, a alternativa correta é: b) No período da Segunda Guerra Mundial, a partir de 1940.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as informações fornecidas: De acordo com os estudos da aula 03, o Estado de Bem-Estar surgiu com mais evidência nos países europeus no período da Segunda Guerra Mundial, a partir de 1940. Portanto, a alternativa correta é a letra "b) No período da Segunda Guerra Mundial, a partir de 1940." Assim, a resposta correta é a alternativa: b) No período da Segunda Guerra Mundial, a partir de 1940.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Questão 4/10 - Estado e Serviço Social no Brasil A3 - Leia o fragmento de texto abaixo: “Adam Smith foi decisivo na consolidação de um pensamento segundo o qual a busca pelo auto interesse egoísta conduziria inevitavelmente ao progresso social. Sua mão invisível, que atuaria harmonizando os interesses sociais, apesar de não passar de uma crença, passou a ser aceita como verdade absoluta, constituindo-se a base do liberalismo econômico. Ora, dado que os interesses privados levavam ao interesse coletivo, não havia porque não se garantir aos agentes econômicos a maior liberdade possível” (COELHO, André Felipe Canuto. O Estado liberal: entre o liberalismo econômico e a necessidade de regulação jurídica. Revista Jurídica UNIGRAN. Dourados, MS | v. 8 | n. 15 | Jan./Jun. 2006). Conforme a aula 03 e em relação ao liberalismo econômico é correto afirmar: I – Entre os direitos naturais que o liberalismo se propõe a garantir podemos inclui-se: direitos à vida, à liberdade e à igualdade perante a lei. II – Uma das principais características do liberalismo é a defesa da não intervenção do Estado na economia. III - A implantação do Estado socialista Russo em 1917 foi fundamental para o avanço da teoria segundo a qual a economia está sujeita às leis naturais que a levam fatalmente a uma situação de equilíbrio entre os integrantes do mercado. Agora indique a alternativa correta: Nota: 10.0 A Estão corretas as alternativas II e III apenas; B Todas as alternativas estão corretas; C Está correta apenas a alternativa II D Estão corretas as alternativas I e II apenas; Você acertou! Resposta: Está correta a alternativa “d”.

a) Estão corretas as alternativas II e III apenas;
b) Todas as alternativas estão corretas;
c) Está correta apenas a alternativa II
d) Estão corretas as alternativas I e II apenas;
e) Todas as alternativas estão erradas.

Questão 5/10 - Estado e Serviço Social no Brasil A2 - Conforme as Rotas de Aprendizagens, leia as alternativas abaixo e indique “V” para verdadeiro e “F” para falso. ( ) Os Contratualistas explicaram que o Estado é originário de um contrato social entre os integrantes da sociedade; ( ) Para Thomas Hobbes, o Estado é um instrumento que serve aos interesses da classe dominante; ( ) Para Marx, o Estado é essencialmente classista, ou seja, representante de uma classe e não da sociedade em sua totalidade; ( ) No estado de natureza, segundo Hobbes, os homens são maus por natureza (o homem é o lobo do próprio homem), pois possuem um poder de violência ilimitado; ( ) Para os contratualistas Hobbes e John Locke, o Estado surge de um acordo coletivo, de um contrato social. Sua função é atender as necessidades coletivas. Nota: 10.0 A V – V – F – V – F B F – F – V – V – V C V – F – V – V – V Você acertou! Resposta: A alternativa correta é a letra “C” D V – V – F – V – V E F – F – V – F – F

a) V – V – F – V – F
b) F – F – V – V – V
c) V – F – V – V – V
d) V –V – F – V – V
e) F – F – V – F – F

Mais conteúdos dessa disciplina