Logo Passei Direto
Buscar
QUESTÃO 3: As Procuradorias e as Ouvidorias das Mulheres são estruturas institucionais mais recentes e são também avanços institucionais para a promoção dos direitos e das demandas por inclusão justiça e cidadania das mulheres no caso na Administração Pública brasileira, especialmente no campo da gestão democrática. Dentre suas atribuições e funções NÃO ESTÁ: A ( ) Produzir uma agenda conjunta com a realização de reuniões, debates e treinamentos. B ( ) Construir fluxos e pactuações para orientação, registro e cadastro das denúncias recebidas. C ( ) Funcionar como espaços institucionais de compartilhamento das boas práticas da sua gestão e projetos de temas correlatos. D ( X ) O papel de segregação de pessoal. E ( ) Promover diálogo e comunicação facilitada intra e extrainstitucionalmente.

A ( ) Produzir uma agenda conjunta com a realização de reuniões, debates e treinamentos.
B ( ) Construir fluxos e pactuações para orientação, registro e cadastro das denúncias recebidas.
C ( ) Funcionar como espaços institucionais de compartilhamento das boas práticas da sua gestão e projetos de temas correlatos.
D ( X ) O papel de segregação de pessoal.
E ( ) Promover diálogo e comunicação facilitada intra e extrainstitucionalmente.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Para responder à sua pergunta, precisamos analisar as atribuições e funções das Procuradorias e Ouvidorias das Mulheres. Essas estruturas têm como objetivo promover os direitos das mulheres e garantir a inclusão e a cidadania, atuando de forma colaborativa e integrativa. Vamos analisar as alternativas: A) Produzir uma agenda conjunta com a realização de reuniões, debates e treinamentos - Esta é uma função que promove a inclusão e a participação, portanto, está dentro das atribuições. B) Construir fluxos e pactuações para orientação, registro e cadastro das denúncias recebidas - Essa função é essencial para o funcionamento das Ouvidorias, ajudando a organizar e tratar as denúncias, então está correta. C) Funcionar como espaços institucionais de compartilhamento das boas práticas da sua gestão e projetos de temas correlatos - Essa também é uma função que promove a troca de experiências e boas práticas, portanto, está correta. D) O papel de segregação de pessoal - Esta alternativa é a que não se encaixa nas atribuições das Procuradorias e Ouvidorias, pois a segregação vai contra os princípios de inclusão e promoção dos direitos. E) Promover diálogo e comunicação facilitada intra e extrainstitucionalmente - Essa função é fundamental para a atuação dessas instituições, então está correta. Portanto, a alternativa que NÃO está entre as atribuições e funções das Procuradorias e Ouvidorias das Mulheres é: D) O papel de segregação de pessoal.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as atribuições e funções das Procuradorias e Ouvidorias das Mulheres descritas na questão, percebe-se que todas as opções estão relacionadas a atividades que promovem a inclusão, justiça e cidadania das mulheres, exceto a opção D) O papel de segregação de pessoal. Essa opção destoa das demais, pois a segregação de pessoal não está alinhada com os objetivos de promoção de direitos e inclusão das mulheres na Administração Pública brasileira. Portanto, a alternativa correta, que NÃO está entre as atribuições e funções das Procuradorias e Ouvidorias das Mulheres, é a opção D) O papel de segregação de pessoal.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

QUESTÃO 2: Os primeiros Conselhos de políticas e de direitos surgiram, ao longo da década de 80 no Brasil, e eles foram importantes para reafirmar a participação política como constitutiva da democracia brasileira, e as mulheres foram, de fato, pioneiras nesse direcionamento da participação popular como instrumento democrático. Pensando nos Conselhos Nacionais focados nas mulheres e na promoção da Igualdade racial, podemos dizer que estes foram criados em: Assinale a alternativa correta: A ( ) O Conselho das Mulheres foi criado nacionalmente no Brasil depois da CF/88 e, na sequência, veio o Conselho de Promoção da Igualdade racial, em 1989. B ( ) O Brasil não conta com Conselhos Nacionais nessas duas temáticas. C ( X ) O Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM) foi criado em 1985 e o Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR), foi criado em 2003. D ( ) Não tem muita importância saber exatamente em quais datas essas estruturas híbridas surgiram. E ( ) Tanto CNDM quanto CNPIR estão ainda em fase de construção no Brasil, não se consolidaram ainda como instrumentos de participação e controle social.

A ( ) O Conselho das Mulheres foi criado nacionalmente no Brasil depois da CF/88 e, na sequência, veio o Conselho de Promoção da Igualdade racial, em 1989.
B ( ) O Brasil não conta com Conselhos Nacionais nessas duas temáticas.
C ( X ) O Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM) foi criado em 1985 e o Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR), foi criado em 2003.
D ( ) Não tem muita importância saber exatamente em quais datas essas estruturas híbridas surgiram.
E ( ) Tanto CNDM quanto CNPIR estão ainda em fase de construção no Brasil, não se consolidaram ainda como instrumentos de participação e controle social.

Mais conteúdos dessa disciplina