Logo Passei Direto
Buscar
Qual das alternativas a seguir preenche corretamente as lacunas?

"A __________ foi utilizada pelos ____________ como um recurso para explicar mudanças que escapavam às __________________, quer dizer, um fator de natureza que pretendiam ser possível isolar e controlar" (BATTISTI, Elisa; OTHERO, Gabriel; FLORES, Valdir do Nascimento. Conceitos básicos de linguística: noções gerais. São Paulo: Contexto, 2022, p. 152)

X Analogia / Neogramáticos / Leis fonéticas
Analogia / Neogramáticos / Leis gramaticais
Analogia / Neogramáticos / Leis analógicas
Fonética / Neogramáticos / Leis fonéticas
Fonética / Neogramáticos / Leis gramaticais
User badge image
Questões Para a Compreensão

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A alternativa que preenche corretamente as lacunas é: "A Analogia foi utilizada pelos Neogramáticos como um recurso para explicar mudanças que escapavam às Leis fonéticas." Portanto, a resposta correta é: Analogia / Neogramáticos / Leis fonéticas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

"A analogia foi utilizada pelos neogramáticos como um recurso para explicar mudanças que escapavam às leis fonéticas, quer dizer, um fator de natureza que pretendiam ser possível isolar e controlar."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

sobre os neogramáticos está
errada, pois eles buscavam as regularidades e não as mudanças, por isso o nome “leis fonéticas”.
X correta, pois foram os responsáveis por essa ideia ao longo do século XIX.
correta, pois desenvolveram essa ideia com base na filosofia da interação.
errada, pois eles se dedicaram às “leis morfológicas” e não as “leis fonéticas”.
correta, pois foram eles e que se dedicaram e foram os responsáveis pela criação da Fonética junto aos estudos histórico-comparativistas.

Mais conteúdos dessa disciplina