Logo Passei Direto
Buscar

Turismo

Outros
Ana Maria, servidora pública do Estado do Pará, solicitou que fosse desincumbida de determinada tarefa por não ser sua atribuição legal. A autoridade responsável por analisar sua solicitação indeferiu seu pedido. Com base nessa situação hipotética, julgue os itens abaixo como Verdadeiros (V) ou Falsos (F) e, em seguida, assinale a opção correta.
I – A servidora não teria direito de fazer tal solicitação.
II – A servidora terá direito de recorrer da decisão.
III – A contagem do prazo para recorrer dessa decisão poderá se iniciar antes que ocorra sua publicação, ainda que não tenha havido a ciência da decisão pela requerente.
A) F, F, F.
B) V, F, V.
C) V, V, V.
D) F, V, F.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada item: I – A servidora não teria direito de fazer tal solicitação. Falso (F). Servidores públicos têm o direito de solicitar a desincumbência de tarefas que não estejam em conformidade com suas atribuições legais. II – A servidora terá direito de recorrer da decisão. Verdadeiro (V). A servidora tem o direito de recorrer da decisão que indeferiu seu pedido. III – A contagem do prazo para recorrer dessa decisão poderá se iniciar antes que ocorra sua publicação, ainda que não tenha havido a ciência da decisão pela requerente. Verdadeiro (V). O prazo para recorrer de uma decisão administrativa pode começar a contar a partir da data da publicação oficial, mesmo que a parte interessada ainda não tenha tido ciência da decisão. Portanto, a alternativa correta é a letra C) V, V, V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina