Logo Passei Direto
Buscar
São todos os recursos extrassalário - por exemplo, as horas extras feitas pelo indivíduo, pagas em dinheiro. Em alguns casos, as empresas, ao invés de pagar em dinheiro, podem dar folgas conhecidas como “banco de horas”:
Salário complessivo.
Salário nominal.
Salário efetivo.

a) Salário complessivo.
b) Salário nominal.
c) Salário efetivo.
d) Salário complessivo.
e) Salário relativo.
f) Salário absoluto.
User badge image
Progresso com Exercícios

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as opções apresentadas: a) Salário complessivo - Esta opção não é comumente utilizada para se referir aos recursos extrassalário descritos no enunciado. b) Salário nominal - Refere-se ao salário base, sem considerar benefícios ou adicionais. c) Salário efetivo - É o salário total recebido pelo trabalhador, incluindo benefícios e adicionais, como as horas extras mencionadas. d) Salário complessivo - Repetição da opção a). e) Salário relativo - Não é uma definição comum para recursos extrassalário. f) Salário absoluto - Refere-se ao salário base, sem considerar benefícios ou adicionais. Portanto, a opção que melhor se encaixa na descrição dos recursos extrassalário mencionados, como horas extras pagas em dinheiro ou em forma de folgas, é: c) Salário efetivo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Considerando o contexto, verifique a alternativa incorreta:
A política de remuneração da organização independe da influência do poder corporativo de grupos correlatos e aspectos não econômicos, como os componentes éticos, psicossociais etc.
O salário direto mais os benefícios são um importante diferencial na retenção de talentos na empresa e, sobretudo, na atratividade de novos entrantes que venham a se interessar pela organização e, principalmente, pelos seus benefícios, que são o diferencial em relação ao salário oferecido no mercado.
A remuneração ainda está envolvida diretamente com o desenvolvimento social da comunidade, ou seja, quanto mais produtiva a empresa, maior a chance de lucros e, consequentemente, a distribuição de renda aos seus colaboradores.

a) A política salarial é influenciada pelo poder corporativo de grupos e aspectos não econômicos, como os componentes éticos, psicossociais etc.
b) O salário direto mais os benefícios são um importante diferencial na retenção de talentos na empresa e, sobretudo, na atratividade de novos entrantes que venham a se interessar pela organização e, principalmente, pelos seus benefícios, que são o diferencial em relação ao salário oferecido no mercado.
c) A remuneração ainda está envolvida diretamente com o desenvolvimento social da comunidade, ou seja, quanto mais produtiva a empresa, maior a chance de lucros e, consequentemente, a distribuição de renda aos seus colaboradores.
d) A política salarial é influenciada pelo poder corporativo de grupos e aspectos não econômicos, como os componentes éticos, psicossociais etc.
e) A política de remuneração da organização independe da influência do poder corporativo de grupos correlatos e aspectos não econômicos, como os componentes éticos, psicossociais etc.

Mais conteúdos dessa disciplina