Logo Passei Direto
Buscar
O auditor-fiscal do GDF não pode solicitar ao contribuinte a EFD ICMS-IPI, uma vez que a recepção e a validação dos dados são realizadas no ambiente do Sistema Público de Escrituração Digital, administrado pelo próprio GDF.

CERTO
ERRADO
User badge image
Portuguesando

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Neste caso, a afirmação apresentada é que o auditor-fiscal do GDF não pode solicitar ao contribuinte a EFD ICMS-IPI, pois a recepção e validação dos dados são feitas no ambiente do Sistema Público de Escrituração Digital, administrado pelo próprio GDF. Considerando a legislação e os procedimentos relacionados à escrituração digital, a afirmação está: ERRADO Isso porque o auditor-fiscal tem o direito e o dever de solicitar a EFD ICMS-IPI ao contribuinte para realizar a fiscalização e verificação dos dados, mesmo que a recepção e validação ocorram no ambiente do SPED. A solicitação da EFD é uma prática comum para garantir a conformidade fiscal e a veracidade das informações prestadas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A respeito dos testes de auditoria, julgue os itens seguintes. 84 Testes de observância em auditoria estão intimamente ligados à verificação do cumprimento dos procedimentos de controles internos da auditada. JUSTIFICATIVA: CERTO. O objetivo primeiro dos testes de observância é permitir uma razoável segurança de que os procedimentos de controle interno da organização auditada estão sendo cumpridos pelos colaboradores da organização. 85 A constatação da existência real e da integridade das transações evidenciadas nos relatórios contábeis é o principal objetivo dos testes de observância. JUSTIFICATIVA: ERRADO. A constatação da existência real dos eventos relatados, ou seja, de que as transações realmente ocorreram, e a verificação da integridade dessas transações, isto é, que não existem transações além das relatadas, são objetivos dos testes substantivos. 86 Ao encontrar lançamentos contábeis com valores incorretos para maior e para menor em várias rubricas de uma entidade, o auditor externo deve aplicar os testes principais de subavaliação nas contas de ativos e despesas dessa entidade. JUSTIFICATIVA: ERRADO. A prática recomenda a concentração dos testes de subavaliação nas contas credoras da entidade. Para as contas devedoras, é mais eficaz aplicar os testes de superavaliação. Nas contas de caixa, bancos, créditos, estoques e outras, é mais provável a ocorrência de erros para maior do que de erros para menor.

a) 84 CERTO; 85 ERRADO; 86 ERRADO.
b) 84 CERTO; 85 ERRADO; 86 ERRADO.
c) 84 CERTO; 85 ERRADO; 86 ERRADO.

Mais conteúdos dessa disciplina