Logo Passei Direto
Buscar
7. Assim como na perícia judicial, existe a sentença atribuída pelo juiz. Na sentença arbitral, a sentença é atribuída à decisão do árbitro, que apresenta a controvérsia sobre os direitos, prazo para correção, requisitos obrigatórios na sentença final, sentença arbitral, nulidade da sentença arbitral. O artigo 23 da Lei 9.307/96 prevê que a sentença arbitral será proferida: I- No prazo estipulado pelo juiz. II- No prazo de um mês. III- No prazo de seis meses contados da instituição da arbitragem. IV- No prazo de seis meses contados da substituição do árbitro. Assinale a alternativa CORRETA: a) As sentenças I e II estão corretas. b) As sentenças III e IV estão corretas. c) As sentenças I e IV estão corretas. d) As sentenças II e III estão corretas.

a) As sentenças I e II estão corretas.
b) As sentenças III e IV estão corretas.
c) As sentenças I e IV estão corretas.
d) As sentenças II e III estão corretas.
User badge image
Questões para Estudantes

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I- No prazo estipulado pelo juiz. Falso, a sentença arbitral não é proferida no prazo estipulado pelo juiz, mas sim de acordo com os procedimentos da arbitragem. II- No prazo de um mês. Falso, o prazo de um mês não está previsto na Lei de Arbitragem para proferimento da sentença arbitral. III- No prazo de seis meses contados da instituição da arbitragem. Verdadeiro, de acordo com o artigo 23 da Lei 9.307/96, a sentença arbitral deve ser proferida em até seis meses contados a partir da instituição da arbitragem. IV- No prazo de seis meses contados da substituição do árbitro. Falso, o prazo de seis meses para proferimento da sentença arbitral é contado a partir da instituição da arbitragem, não da substituição do árbitro. Portanto, a alternativa correta que contém as sentenças verdadeiras é: d) As sentenças II e III estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

8. A origem da perícia é muito antiga e nos leva a conhecer a cultura de diversos povos e praticamente complementa os dados históricos da humanidade. Com base nesta afirmação, é possível constatar que a necessidade de verificação dos fatos conduziu a perícia à condição de instrumento auxiliar da instância decisória, pessoal ou coletiva, judicial ou extrajudicial, mesmo nos mais remotos tempos. Com relação à origem da perícia, analise as seguintes sentenças: I- A partir do século XV, com o advento do (segundo) Código de Processo Civil, as perícias judiciais contábeis tiveram ampliadas a sua legislação, no sentido de atender a todas as esferas profissionais (medicina, engenharias, entre outras). II- No Direito Romano, a adequação do direito civil não era devido ao conteúdo material de sua legislação, mas, sim, à estrutura uniforme e racional apenas baseada na aplicação das leis escritas, previamente estabelecidas por tribunais compostos por técnicos. III- Somente na década de 1940 foi regulamentada a profissão de contador e, na mesma época, oficializado que a perícia é função privativa do contador. Agora, assinale a alternativa CORRETA: a) Somente a sentença II está correta. b) As sentenças I e III estão corretas. c) As sentenças I e II estão corretas. d) As sentenças II e III estão corretas.

a) Somente a sentença II está correta.
b) As sentenças I e III estão corretas.
c) As sentenças I e II estão corretas.
d) As sentenças II e III estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina