Logo Passei Direto
Buscar
O que é CONFEA e CREA?

a) Ambos são Conselhos Federais de Engenharia e Agronomia
b) Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia
c) Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia
d) Ambos são Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia
e) Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

O CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) e os CREAs (Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia) são entidades que regulamentam e fiscalizam o exercício das profissões de engenharia, agronomia e geociências no Brasil. Analisando as opções: a) Ambos são Conselhos Federais de Engenharia e Agronomia - Correto, pois o CONFEA é o Conselho Federal e os CREAs são os Conselhos Regionais. b) Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - Incorreto, pois o CONFEA não abrange arquitetura. c) Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - Incorreto, pois o CONFEA não abrange arquitetura. d) Ambos são Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia - Incorreto, pois o CONFEA é o Conselho Federal. e) Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - Correto, pois o CONFEA é o Conselho Federal e os CREAs são os Conselhos Regionais. Portanto, a alternativa correta é: a) Ambos são Conselhos Federais de Engenharia e Agronomia.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Qual dos itens abaixo é o conceito de desenvolvimento sustentável?
O crescimento é crucial se quisermos satisfazer as necessidades humanas, porém existem limites e obstáculos que devem ser mensurados, pois o ¿x¿ da questão está em determinar que tipo de crescimento é necessário para atender as necessidades humanas (MENDES, 2008).
É uma forma de reduzir o consumo exagerado e quando for consumir, fazer de maneira mais eficiente.
Baseado no capitalismo e que tem como característica a transformação das relações em mercadoria e como objetivo o lucro, é incompatível com o desenvolvimento sustentável uma vez que este alcança uma dimensão holística na relação entre os seres humanos e entre a humanidade e a natureza não contemplada pelo capitalismo.
É o uso racional dos recursos naturais em prol do bem-estar social, garantindo o crescimento econômico necessário para suprir as nossas demandas e as necessidades das futuras gerações.
A proteção do ambiente tem que ser entendida como parte isolada e integrante do processo de desenvolvimento e não pode ser considerada integralmente (MENDES, 2008).
a) O crescimento é crucial se quisermos satisfazer as necessidades humanas, porém existem limites e obstáculos que devem ser mensurados, pois o ¿x¿ da questão está em determinar que tipo de crescimento é necessário para atender as necessidades humanas (MENDES, 2008).
b) É uma forma de reduzir o consumo exagerado e quando for consumir, fazer de maneira mais eficiente.
c) Baseado no capitalismo e que tem como característica a transformação das relações em mercadoria e como objetivo o lucro, é incompatível com o desenvolvimento sustentável uma vez que este alcança uma dimensão holística na relação entre os seres humanos e entre a humanidade e a natureza não contemplada pelo capitalismo.
d) É o uso racional dos recursos naturais em prol do bem-estar social, garantindo o crescimento econômico necessário para suprir as nossas demandas e as necessidades das futuras gerações.
e) A proteção do ambiente tem que ser entendida como parte isolada e integrante do processo de desenvolvimento e não pode ser considerada integralmente (MENDES, 2008).

Mais conteúdos dessa disciplina