Logo Passei Direto
Buscar

Projeto de Arquitetura

Colégio Objetivo
8- Qual a correta definição de partido arquitetônico?
a. Consequência formal derivada de uma série de condicionantes ou de determinantes, seria o resultado físico da intervenção.
b. Organização ou distribuição de espaços para acomodar necessidades funcionais
c. É o primeiro desenho que o projetista faz do projeto, ou seja, o desenho de onde parte a ideia.
d. Qualquer intervenção no meio ambiente que cria novos espaços com uma intenção plástica.
e. É a habilidade que o projetista tem de dimensionar corretamente os espaços que um edifício necessita.
Resposta: Letra A - Consequência formal derivada de uma série de condicionantes ou de determinantes, seria o resultado físico da intervenção.
User badge image
Estudando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A definição correta de partido arquitetônico é: a) Consequência formal derivada de uma série de condicionantes ou de determinantes, seria o resultado físico da intervenção. O partido arquitetônico é o resultado físico da intervenção do arquiteto, derivado de uma série de fatores e condicionantes que influenciam a concepção do projeto. É a base que guia o desenvolvimento da arquitetura, considerando aspectos formais, funcionais e contextuais.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

2- A NBR 13532/1995 que trata da 'Elaboração de projetos de edificações - Arquitetura' define Projeto Legal de Arquitetura como sendo:
a. Projeto contendo sucintas e suficientes informações para a caracterização geral da concepção adotada, incluindo indicações das funções, dos usos, das formas, das dimensões e das localizações dos ambientes da edificação.
b. Anteprojeto representando a concepção arquitetônica da edificação (ambiente construído ou artificial) e aos serviços de obra, como nome, número e dimensões (gabaritos, áreas úteis e construídas) dos ambientes.
c. Anteprojeto contendo a representação das informações técnicas relativas à edificação (ambientes interiores e exteriores), a todos os elementos da edificação e a seus componentes construtivos considerados relevantes.
d. Anteprojeto com informações necessárias e suficientes ao atendimento das exigências legais para os procedimentos de análise e de aprovação do projeto legal e da construção, incluindo os órgãos públicos e as companhias concessionárias de serviços públicos.
e. Projeto apresentando a caracterização geral da concepção adotada, incluindo indicações das funções, dos usos, das formas, das dimensões, das localizações dos ambientes da edificação, bem como de quaisquer outras exigências prescritas ou de desempenho.
Resposta: Letra D - Anteprojeto com informações necessárias e suficientes ao atendimento das exigências legais para os procedimentos de análise e de aprovação do projeto legal e da construção, incluindo os órgãos públicos e as companhias concessionárias de serviços públicos.

Mais conteúdos dessa disciplina