Logo Passei Direto
Buscar
Você estava trabalhando em sua empresa e resolveu verificar se suas práticas contábeis estavam de acordo com os postulados, princípios e convenções contábeis que são importantes para orientar a prática dos profissionais de contabilidade. Dentre as ocorrências abaixo, marque a alternativa que está de acordo com os postulados, princípios e convenções contábeis. a) Lançamento de Receitas e Despesas realizadas na medida em que estas eram recebidas dos clientes e pagas aos credores, respeitando o Princípio da Competência. b) Emissão de relatórios diferenciados contendo a cada mês uma forma, embasado com trechos de leis, para impressionar os usuários, respeitado a Convenção da Uniformidade ou Consistência. c) Lançamento de diversos gastos com contas pessoais dos sócios, de acordo com o postulado da Entidade/Existência. d) Lançamento de aquisições da empresa com o valor original de nota fiscal, sem evidências de variação de valores nem para mais nem para menos, respeitando o Princípio do Custo com Base de Valor.
User badge image
Priscila Spitzner

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação aos postulados, princípios e convenções contábeis: a) Lançamento de Receitas e Despesas realizadas na medida em que estas eram recebidas dos clientes e pagas aos credores, respeitando o Princípio da Competência. - Esta alternativa está incorreta, pois o Princípio da Competência determina que as receitas e despesas devem ser reconhecidas no período em que ocorrem, independentemente de quando são recebidas ou pagas. b) Emissão de relatórios diferenciados contendo a cada mês uma forma, embasado com trechos de leis, para impressionar os usuários, respeitado a Convenção da Uniformidade ou Consistência. - Esta alternativa está incorreta, pois a Convenção da Uniformidade ou Consistência exige que as práticas contábeis sejam mantidas de forma consistente, e não que sejam alteradas para impressionar os usuários. c) Lançamento de diversos gastos com contas pessoais dos sócios, de acordo com o postulado da Entidade/Existência. - Esta alternativa está incorreta, pois o postulado da Entidade determina que as contas pessoais dos sócios devem ser separadas das contas da empresa. d) Lançamento de aquisições da empresa com o valor original de nota fiscal, sem evidências de variação de valores nem para mais nem para menos, respeitando o Princípio do Custo com Base de Valor. - Esta alternativa está correta, pois o Princípio do Custo determina que os ativos devem ser registrados pelo seu custo de aquisição, que é o valor original da nota fiscal. Portanto, a alternativa correta é: d) Lançamento de aquisições da empresa com o valor original de nota fiscal, sem evidências de variação de valores nem para mais nem para menos, respeitando o Princípio do Custo com Base de Valor.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as opções apresentadas em relação aos postulados, princípios e convenções contábeis, podemos chegar à resposta correta: a) Lançamento de Receitas e Despesas realizadas na medida em que estas eram recebidas dos clientes e pagas aos credores, respeitando o Princípio da Competência - Este item está correto, pois o Princípio da Competência determina que as receitas e despesas devem ser reconhecidas no momento em que são geradas, independentemente do recebimento ou pagamento. b) Emissão de relatórios diferenciados contendo a cada mês uma forma, embasado com trechos de leis, para impressionar os usuários, respeitado a Convenção da Uniformidade ou Consistência - Esta opção não está de acordo com a Convenção da Uniformidade ou Consistência, que preconiza a padronização e a consistência das práticas contábeis ao longo do tempo. c) Lançamento de diversos gastos com contas pessoais dos sócios, de acordo com o postulado da Entidade/Existência - Este item não está correto, pois o postulado da Entidade/Existência determina a separação entre o patrimônio da empresa e o dos sócios, não permitindo a mistura de contas pessoais dos sócios com as da empresa. d) Lançamento de aquisições da empresa com o valor original de nota fiscal, sem evidências de variação de valores nem para mais nem para menos, respeitando o Princípio do Custo com Base de Valor - Esta opção está correta, pois o Princípio do Custo com Base de Valor determina que os ativos devem ser registrados pelo valor original de aquisição, sem superestimar ou subestimar seu valor. Portanto, a alternativa correta é: a) Lançamento de Receitas e Despesas realizadas na medida em que estas eram recebidas dos clientes e pagas aos credores, respeitando o Princípio da Competência.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina