Logo Passei Direto
Buscar

Farmacologia

Colégio Objetivo

Pergunta 5 0,3 em 0,3 pontos O sistema extrapiramidal pode ser afetado de diversas maneiras. Uma série de sintomas extrapiramidais como acinesia (i...

Pergunta 5
0,3 em 0,3 pontos
O sistema extrapiramidal pode ser afetado de diversas maneiras. Uma série de sintomas extrapiramidais como acinesia (incapacidade de iniciar o movimento) e acatisia (incapacidade de se manter imóvel), frequentemente referenciados como reação extrapiramidal podem ser causados por fármacos. Entre os fármacos que podem causar sintomas extrapiramidais pode-se apontar:

a) Clonazepam.
b) Diazepam.
c) Flunitrazepam.
d) Haloperidol.
e) Lorazepam.
User badge image
Tópicos de Farmacologia I

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Os sintomas extrapiramidais, como acinesia e acatisia, são frequentemente associados a reações causadas por fármacos que afetam o sistema extrapiramidal. Analisando as opções apresentadas: a) Clonazepam - O clonazepam não é conhecido por causar sintomas extrapiramidais. b) Diazepam - O diazepam também não é um fármaco conhecido por causar sintomas extrapiramidais. c) Flunitrazepam - O flunitrazepam não é comumente associado a sintomas extrapiramidais. d) Haloperidol - O haloperidol é um antipsicótico típico que pode causar sintomas extrapiramidais devido à sua ação no sistema extrapiramidal. e) Lorazepam - O lorazepam não é conhecido por causar sintomas extrapiramidais. Portanto, o fármaco que pode causar sintomas extrapiramidais é o: d) Haloperidol.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina