Logo Passei Direto
Buscar
O diagnóstico mais provável desta paciente é

(A) síndrome mielodisplásica.
(B) trombocitopenia heriditária.
(C) lúpus eritematoso sistêmico.
(D) pancitopenia associada a medicamentos.
(E) púrpura trombocitopênica imune primária.
User badge image
EnfermagemEmFoco

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as opções apresentadas: (A) síndrome mielodisplásica - Uma condição caracterizada por problemas na produção de células sanguíneas na medula óssea. (B) trombocitopenia hereditária - Uma condição de baixa contagem de plaquetas que é transmitida geneticamente. (C) lúpus eritematoso sistêmico - Uma doença autoimune que pode afetar diversos órgãos e tecidos. (D) pancitopenia associada a medicamentos - Uma condição em que há uma redução no número de todas as células sanguíneas, muitas vezes causada por medicamentos. (E) púrpura trombocitopênica imune primária - Uma condição em que o sistema imunológico ataca as plaquetas, levando a uma baixa contagem delas. Considerando os sintomas apresentados na descrição da paciente, a opção mais provável é a (E) púrpura trombocitopênica imune primária, pois a púrpura trombocitopênica é uma condição caracterizada por uma baixa contagem de plaquetas devido à destruição delas pelo sistema imunológico.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

De acordo com a Lei Municipal nº 1.118/71 (Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Manaus), o citado regresso de João é chamado de
reversão, que depende de exame procedido pela Junta Médica do Município, em que fique provada a capacidade para o exercício da função.
transferência, que independe de exame procedido pela Junta Médica do Município, bastando a declaração de um médico municipal e João passará a desempenhar funções administrativas.
promoção, que depende de exame procedido pela Junta Médica do Município, e João passará a desempenhar funções administrativas de cargo com maior remuneração.
reintegração, que depende de exame procedido pela Junta Médica do Município, em que fique provada a capacidade para o exercício da função.
readaptação, que far-se-á, no mesmo cargo anteriormente ocupado ou em outro de atribuições análogas, com direito à indenização, vantagens que não recebeu enquanto esteve afastado.
A) reversão, que depende de exame procedido pela Junta Médica do Município, em que fique provada a capacidade para o exercício da função.
B) transferência, que independe de exame procedido pela Junta Médica do Município, bastando a declaração de um médico municipal e João passará a desempenhar funções administrativas.
C) promoção, que depende de exame procedido pela Junta Médica do Município, e João passará a desempenhar funções administrativas de cargo com maior remuneração.
D) reintegração, que depende de exame procedido pela Junta Médica do Município, em que fique provada a capacidade para o exercício da função.
E) readaptação, que far-se-á, no mesmo cargo anteriormente ocupado ou em outro de atribuições análogas, com direito à indenização, vantagens que não recebeu enquanto esteve afastado.

Mais conteúdos dessa disciplina