Buscar

Qual a definição da Lei de Conservação?

Dá uma força aí galera, cheguei agora e to perdidão!

💡 2 Respostas

User badge image

Carlos Barbosa

Fala Luís, blz?

Vamos lá... "Na natureza nada se cria, nada se perde; tudo se transforma”.  A implicação maior desta lei para os balanços de massa é que a massa que existe no sistema não sofrerá alterações caso não seja transportada mais matéria para dentro ou fora do sistema. Num sistema fechado, quando duas ou mais substancias reagem entre si, a massa total dos produtos é igual a soma das massas das substâncias reagentes.

Equação de Conservação: Entrada – Saída = Acúmulo (isso vc pode usar para quantidade total de massa)

Agora quando falamos de um sistema com reação química onde se está interesado em um componente específico, usamos outra equação: Entrada – Saída + Geração – Consumo = Acúmulo

Abs

 

 

2
Dislike0
User badge image

Julio C. Lourenço

Olá!

 

A lei da conservação de energia é enuncia que a quantidade total de energia em um sistema constante deve permanecer inalterada. Em termos práticos, o que ocorre são transformações de formas de energia.

Em ciências dos materiais, o princícipio de conservação de energia está em todos os conceitos da matéria, como por exemplo: energia de ligação atômica, vibração molecular, energia interna imposta por deformação, calor gerado no processo de conformação (energia térmica sendo liberada), etc.

 

Espero ter respondido sua pergunta!

bons estudos!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais