Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Colegio Nossa Sr De Lourdes
Um professor de Educação Física prescreveu um treinamento para um aluno no intuito de obter ganhos de força muscular. Se colocado em um gráfico, o treinamento do professor seria representado pela figura a seguir. No gráfico estão representadas a progressão do treinamento, a supercompensação e a relação temporal entre estímulo e recuperação. Baseado no enunciado e na figura, assinale a alternativa que representa corretamente como foi o treinamento. a. A progressão do treinamento (4) foi sempre menor a cada aplicação da densidade de treino (1 e 2), mostrando que o professor organizou inadequadamente o treino. b. A fadiga produzida pelo treinamento (3) demonstrou ser cada vez maior nas sessões subsequentes, o que levou a um processo inicial de “overtraining”. c. Quanto mais o sujeito tornou-se treinado, menor foi a aplicação do estímulo e da recuperação (1 e 2), sendo essa a estratégia adequada para ganhos de força muscular. d. O estímulo foi realizado de forma ondulatória, sendo representado o progresso (4) pelo peso levantado (1), repetições realizadas (2) e intervalo de descanso utilizado (3). e. O estímulo (1) e a recuperação (2) aplicados no treinamento foram adequados, induzindo a supercompensação (3) a cada novo período de estímulo/recuperação.
User badge image
Alan Vieira

ano passado

User badge image
Alan Vieira

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para analisar as alternativas, precisamos considerar os conceitos de treinamento, supercompensação e a relação entre estímulo e recuperação. a) A progressão do treinamento (4) foi sempre menor a cada aplicação da densidade de treino (1 e 2), mostrando que o professor organizou inadequadamente o treino. - Essa opção sugere uma má organização, o que não é ideal para ganhos de força. b) A fadiga produzida pelo treinamento (3) demonstrou ser cada vez maior nas sessões subsequentes, o que levou a um processo inicial de “overtraining”. - Essa opção fala sobre fadiga excessiva, o que não é desejável em um bom programa de treinamento. c) Quanto mais o sujeito tornou-se treinado, menor foi a aplicação do estímulo e da recuperação (1 e 2), sendo essa a estratégia adequada para ganhos de força muscular. - Essa opção não é correta, pois a aplicação de estímulos deve ser adequada e progressiva. d) O estímulo foi realizado de forma ondulatória, sendo representado o progresso (4) pelo peso levantado (1), repetições realizadas (2) e intervalo de descanso utilizado (3). - Essa opção descreve um método de treinamento, mas não necessariamente se relaciona com a supercompensação. e) O estímulo (1) e a recuperação (2) aplicados no treinamento foram adequados, induzindo a supercompensação (3) a cada novo período de estímulo/recuperação. - Esta opção parece ser a mais correta, pois fala sobre a adequação do estímulo e recuperação, que são fundamentais para a supercompensação e ganhos de força. Portanto, a alternativa correta é: e) O estímulo (1) e a recuperação (2) aplicados no treinamento foram adequados, induzindo a supercompensação (3) a cada novo período de estímulo/recuperação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando a descrição do treinamento e a figura apresentada, podemos identificar que o treinamento foi bem estruturado visando ganhos de força muscular. A supercompensação é um dos princípios importantes no treinamento de força, onde o corpo se recupera e se fortalece após o estímulo do treino. Analisando as opções: a) A progressão do treinamento (4) foi sempre menor a cada aplicação da densidade de treino (1 e 2), mostrando que o professor organizou inadequadamente o treino. - Esta opção não condiz com a ideia de supercompensação e progressão adequada do treinamento. b) A fadiga produzida pelo treinamento (3) demonstrou ser cada vez maior nas sessões subsequentes, o que levou a um processo inicial de “overtraining”. - O overtraining não é desejado em um treinamento adequado. c) Quanto mais o sujeito tornou-se treinado, menor foi a aplicação do estímulo e da recuperação (1 e 2), sendo essa a estratégia adequada para ganhos de força muscular. - Esta opção não reflete a progressão adequada do treinamento. d) O estímulo foi realizado de forma ondulatória, sendo representado o progresso (4) pelo peso levantado (1), repetições realizadas (2) e intervalo de descanso utilizado (3). - Esta opção não aborda a supercompensação e a relação temporal entre estímulo e recuperação. e) O estímulo (1) e a recuperação (2) aplicados no treinamento foram adequados, induzindo a supercompensação (3) a cada novo período de estímulo/recuperação. - Esta opção reflete a estratégia adequada de treinamento para ganhos de força muscular, com a supercompensação sendo induzida a cada novo período de estímulo/recuperação. Portanto, a alternativa correta é: e) O estímulo (1) e a recuperação (2) aplicados no treinamento foram adequados, induzindo a supercompensação (3) a cada novo período de estímulo/recuperação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Na elaboração de um programa de treinamento, um treinador precisa diferenciar entre carga externa e carga interna para ajustar adequadamente os exercícios e garantir a recuperação adequada dos atletas. Compreender exemplos específicos de cada tipo de carga pode ajudar a monitorar e adaptar o treinamento. Com base nas definições de carga externa e carga interna, analise as situações abaixo e aponte qual alternativa corresponde corretamente às descrições: a. Carga externa: O atleta corre 10 km em um treino, aumentando a distância percorrida a cada semana. Carga interna: O treinador monitora a frequência cardíaca do atleta durante o treino para ajustar a intensidade conforme necessário. b. Carga externa: O atleta sente fadiga muscular e aumento na produção de lactato após um treino intenso. Carga interna: O atleta aumenta o número de séries e repetições de um exercício de musculação. c. Carga externa: O treinador ajusta a dieta do atleta para melhorar a recuperação e desempenho. Carga interna: O atleta realiza um sprint em máxima velocidade para aumentar a intensidade do treino. d. Carga externa: O atleta realiza exercícios de alta intensidade em intervalos curtos. Carga interna: O treinador avalia a percepção subjetiva de esforço do atleta após cada sessão de treino. e. Carga externa: O treinador modifica a técnica do atleta para aumentar a eficiência do movimento. Carga interna: O atleta realiza treinos de baixa intensidade para manter a forma física sem causar estresse excessivo.

Mais conteúdos dessa disciplina