Logo Passei Direto
Buscar
O aumento da produção de resíduos sólidos tem impactos ambientais, econômicos e sociais. Analise as afirmações a seguir:
I. Gestão inadequada dos resíduos sólidos.
II. Impactos ambientais como contaminação do solo, água e ar.
III. Impactos econômicos negativos.
IV. Envolvimento de questões sociais.
A) Somente as asserções III e IV são corretas
B) Somente as asserções I, II e III são corretas
C) Somente as asserções I e IV são corretas
D) Somente as asserções II e III são corretas
E) As asserções I, II, III e IV são corretas
User badge image
Desafios para Aprender

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações: I. Gestão inadequada dos resíduos sólidos. - Esta afirmação é verdadeira, pois a gestão inadequada é um problema que contribui para os impactos negativos dos resíduos sólidos. II. Impactos ambientais como contaminação do solo, água e ar. - Esta afirmação também é verdadeira, já que a gestão inadequada de resíduos sólidos pode levar à contaminação desses recursos. III. Impactos econômicos negativos. - Esta afirmação é verdadeira, pois a má gestão de resíduos pode resultar em custos elevados para a sociedade e para o governo, além de afetar a economia local. IV. Envolvimento de questões sociais. - Esta afirmação é verdadeira, pois a gestão de resíduos sólidos está diretamente relacionada a questões sociais, como saúde pública e qualidade de vida. Dessa forma, todas as afirmações (I, II, III e IV) são corretas. Portanto, a alternativa correta é: E) As asserções I, II, III e IV são corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmação: I. Gestão inadequada dos resíduos sólidos. Verdadeiro, a gestão inadequada dos resíduos sólidos pode acarretar diversos problemas ambientais, econômicos e sociais. II. Impactos ambientais como contaminação do solo, água e ar. Verdadeiro, o aumento da produção de resíduos sólidos pode levar à contaminação do solo, da água e do ar, causando danos ao meio ambiente. III. Impactos econômicos negativos. Verdadeiro, a produção excessiva de resíduos sólidos pode gerar custos adicionais para a sociedade, impactando negativamente a economia. IV. Envolvimento de questões sociais. Verdadeiro, a gestão dos resíduos sólidos também envolve questões sociais, como inclusão de catadores, impactos em comunidades próximas a lixões, entre outros aspectos. Portanto, todas as afirmações são corretas. A alternativa que contém todas as afirmações verdadeiras é: E) As asserções I, II, III e IV são corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Os resíduos perigosos são aqueles que apresentam periculosidade, conforme classificação da NBR 10004:2004 da ABNT, com as seguintes características:
I. inflamabilidade: se uma amostra representativa dele obtida apresentar qualquer uma das seguintes propriedades: ser líquida e ter ponto de fulgor inferior a 60 °C1; não ser líquida e ser capaz de produzir fogo por fricção, absorção de umidade ou alterações químicas espontâneas; ser um oxidante, definido como substancia que pode liberar oxigênio e, como resultado, estimular a combustão e aumentar a intensidade do fogo em outro material; ser um gás comprimido inflamável, conforme a legislação federal sobre transporte de produtos perigosos.
II.corrosividade: sendo caracterizado como corrosivo os resíduos de forma: aquosa, líquida e/ou quando misturado com a água, ter potencial de corroer o aço.
III. reatividade: se a amostragem representativa dele obtida apresentar as seguintes propriedades: ser instável e reagir de forma violenta, sem detonar; reagir de forma violenta com a água; formar misturas potencialmente explosivas com a água; gerar vapores e fumos tóxicos danosos à saúde pública ou ao meio ambiente; ser capaz de produzir reação explosiva ou detonante sob a ação de forte estímulo físico; ser explosivo, produzindo um resultado prático, através de explosão ou efeito pirotécnico; ter em sua composição quantidade de íons que ultrapasse as normas técnicas vigentes.
IV. toxicidade: quando a amostra representativa dele obtida apresentar: potencial de migrar para o ambiente, por condições impróprias de manuseio; persistência do constituinte ou de qualquer produto tóxico de sua degradação; potencial para degradar-se em constituintes não perigosos; extensão de bioacumulação nos ecossistemas; ser constituída por restos de embalagens contaminadas com substâncias, conforme especificadas na relação em anexo da norma; resultar de derramamentos ou de produtos fora de especificação ou do prazo de validade que contenham quaisquer substâncias constantes na relação em anexo da norma; possuir em suas características as propriedades tóxicas especificadas pela norma – agente teratogênico, mutagênico, carcinogênico, ecotóxico etc.
V. patogenicidade: quando uma amostra representativa obtida apresentar suspeita ou conter: microrganismos patogênicos; proteínas virais; organismos geneticamente modificados; ácido desoxirribonucleico (ADN) ou ácido ribonucleico (ARN) recombinantes; outros organismos e toxinas capazes de produzir doenças.
A alternativa correta é:
Somente as asserções I e II são corretas
As asserções I, II, III , IV e V são corretas
Somente as asserções III, IV e V são corretas
Somente as asserções I, II e III são corretas
Somente as asserções IV e V são corretas

Mais conteúdos dessa disciplina