Logo Passei Direto
Buscar
12- Observe o gráfico abaixo e assinale a alternativa contendo as afirmativas corretas em relação à taxa de infecção de sífilis em gestante no Brasil. Gráfico: taxa de detecção de sífilis em gestante e taxa de incidência de sífilis congênita congênita por 1000 nascidos vivos, s região .brasil.com 2019.
I- em relação a sífilis em gestante, observa-se que a região sudeste Sul apresenta a taxa de detecção superior a do Brasil
II- relação a sífilis congênita, região Sudeste apresenta a taxa inferior à do Brasil
III- em relação a sífilis em gestante ou centro-oeste apresenta a taxa igual a do Brasil

Agora, escolha a alternativa CORRETA:

a) I e III Estão corretas
b) I e II Estão corretas
c) II e III Estão corretas
User badge image
Perguntas sobre Epidemiologia

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as afirmativas em relação ao gráfico apresentado: I- Em relação à sífilis em gestante, observa-se que a região Sudeste apresenta a taxa de detecção superior à do Brasil. Não é possível afirmar isso com base nas informações fornecidas no enunciado. II- Em relação à sífilis congênita, a região Sudeste apresenta a taxa inferior à do Brasil. Não é possível afirmar isso com base nas informações fornecidas no enunciado. III- Em relação à sífilis em gestante, a região Centro-Oeste apresenta a taxa igual à do Brasil. Não é possível afirmar isso com base nas informações fornecidas no enunciado. Nenhuma das afirmativas pode ser considerada correta com base nas informações fornecidas. Portanto, a resposta correta é: "Nenhuma das alternativas está correta".

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

1-A prevalência de tabagismo considera a da iniciação( novos usuários de tabaco) e a interrupção do consumo( cessação do tabagismo ou morte). é fundamental o conhecimento dos fatores que determinam a iniciação e a cessação do tabagismo para que exista o planejamento de ações específicas para o controle do tabaco. entre as estratégias para a vigilância e monitoramento do consumo de produtos de tabaco estão a coleta regular de dados sobre a magnitude padrões determinantes e consequências do consumo de produtos de tabaco ideia exposição passiva dos resíduos que resultante de seu consumo com base neste dados é possível o desenvolvimento de políticas para o controle de tabagismo na população em geral, sobretudo para os grupos com maior vulnerabilidade.os O quadro abaixo mostra a frequência de tabagista no período de 1989 a 2010 e nota-se a queda da prevalência de fumantes homens e mulheres com 18 anos ou mais associada às ações de controle do tabaco esse resultado Foram obtidos como consequência das políticas de controle do tabagismo implementadas .
I-O gráfico da variação temporal de fumantes mostra que mesmo com a tendência de queda no tabagismo, de 2015 a 2019 houve uma pequena oscilação na porcentagem de fumantes tanto para o sexo masculino como feminino.
II-Pode ser afirmar que não há relação entre a prevalência do tabagismo e o aumento de imposto, legislação relacionada ao acesso ao cigarro e leis ambientais.
III-No gráfico de variação temporal de fumantes, nota-se que a menor porcentagem de fumantes foi observada Em ambos os sexo do ano de 2018

Agora, escolha a alternativa CORRETA:

a) I e II estão corretas.
b) Somente a I está correta.
c) I, II e III estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina