Logo Passei Direto
Buscar
Todas as frases abaixo estão na voz ativa. Assinale a frase em que a passagem para a voz passiva foi feita de forma adequada.

(A) Estar certo é o melhor modo de ganhar uma discussão / Estar certo é o melhor modo de uma discussão ser ganha.
(B) O hábito vence o hábito / O hábito foi vencido pelo hábito.
(C) Todos me odeiam por eu ser paranoico / Por eu ser paranoico, fui odiado por todos.
(D) Na batalha, todos os soldados temerão a morte / Na batalha, a morte é temida por todos os soldados.
User badge image
Ensinando Através de Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para identificar a frase em que a passagem para a voz passiva foi feita de forma adequada, vamos analisar cada alternativa: (A) "Estar certo é o melhor modo de ganhar uma discussão" / "Estar certo é o melhor modo de uma discussão ser ganha." - A transformação não é adequada, pois a estrutura da frase original não se encaixa bem na passiva. (B) "O hábito vence o hábito" / "O hábito foi vencido pelo hábito." - A transformação é gramaticalmente correta, mas o sentido pode parecer confuso, já que "o hábito" não é algo que normalmente "vence". (C) "Todos me odeiam por eu ser paranoico" / "Por eu ser paranoico, fui odiado por todos." - A transformação é adequada e mantém o sentido da frase original. (D) "Na batalha, todos os soldados temerão a morte" / "Na batalha, a morte é temida por todos os soldados." - A transformação é adequada e mantém o sentido da frase original. Analisando as opções, tanto a (C) quanto a (D) estão corretas, mas a (D) é a que melhor se encaixa na estrutura da voz passiva, mantendo a clareza e o sentido. Portanto, a resposta correta é: (D) Na batalha, todos os soldados temerão a morte / Na batalha, a morte é temida por todos os soldados.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as opções fornecidas: (A) Estar certo é o melhor modo de ganhar uma discussão / Estar certo é o melhor modo de uma discussão ser ganha. - Nesta frase, a passagem para a voz passiva não foi feita de forma adequada, pois a estrutura gramatical não está correta. (B) O hábito vence o hábito / O hábito foi vencido pelo hábito. - Neste caso, a passagem para a voz passiva foi feita corretamente, mantendo a estrutura gramatical adequada. (C) Todos me odeiam por eu ser paranoico / Por eu ser paranoico, fui odiado por todos. - Nesta opção, a voz passiva não foi utilizada de forma adequada, pois a estrutura gramatical não está correta. (D) Na batalha, todos os soldados temerão a morte / Na batalha, a morte é temida por todos os soldados. - Neste caso, a passagem para a voz passiva foi feita corretamente, mantendo a estrutura gramatical adequada. Portanto, a frase em que a passagem para a voz passiva foi feita de forma adequada é: (B) O hábito vence o hábito / O hábito foi vencido pelo hábito.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
User badge image

Isabella Camargo

há 8 meses

(A) Estar certo é o melhor modo de ganhar uma discussão / Estar certo é o melhor modo de uma discussão ser ganha.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina