Logo Passei Direto
Buscar

Pedagogia

Outros
A RESPEITO DE QUEM PODE FICAR SEM CONTRIBUIR E MESMO ASSIM CONSERVAR O DIREITO (MANTER A QUALIDADE DE SEGURADO) DE UTILIZAR A PREVIDÊNCIA SOCIAL, ANALISE AS SEGUINTES AFIRMAÇÕES:
I) Segundo o Direito da Seguridade Social, a contribuição dos segurados empregado doméstico e trabalhador avulso obedecerá a um conjunto escalonado de alíquotas que vão diminuindo à medida que a remuneração do trabalhador aumenta.
II) O não cumprimento de obrigação previdenciária de custeio, resulta no indeferimento da concessão de direito ao recebimento de benefícios, na relação jurídica de Seguro Social.
III) Apolinário Quaresma, tradutor, que fala inglês, francês e alemão, trabalha para a ANISTIA INTERNACIONAL, em funcionamento no Brasil, logo, ele é segurado obrigatório da previdência social na condição de empregado.
IV) Juquinha, filho de Amâncio, lavrador, tem 17 anos de idade, logo, é também segurado especial independentemente de trabalhar com o grupo familiar.
V) Segundo o Direito da Seguridade Social, o segurado empregado é sempre o responsável pelo recolhimento de suas contribuições.
VI) Segundo o Direito da Seguridade Social, tanto o salário de contribuição como a remuneração do trabalhador autônomo, estão sujeitos a limite máximo.
a) VVVFFF
b) FFVFVF
c) FFVFVV
d) FFVFFF
e) FVVFFF
User badge image
Pedagogiando

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I) Segundo o Direito da Seguridade Social, a contribuição dos segurados empregado doméstico e trabalhador avulso obedecerá a um conjunto escalonado de alíquotas que vão diminuindo à medida que a remuneração do trabalhador aumenta. Falso. A contribuição previdenciária não é escalonada dessa forma para esses segurados. II) O não cumprimento de obrigação previdenciária de custeio resulta no indeferimento da concessão de direito ao recebimento de benefícios, na relação jurídica de Seguro Social. Verdadeiro. O não cumprimento das obrigações previdenciárias pode resultar na perda do direito aos benefícios previdenciários. III) Apolinário Quaresma, tradutor, que fala inglês, francês e alemão, trabalha para a ANISTIA INTERNACIONAL, em funcionamento no Brasil, logo, ele é segurado obrigatório da previdência social na condição de empregado. Falso. A condição de ser segurado obrigatório vai além do simples fato de trabalhar para uma organização internacional. IV) Juquinha, filho de Amâncio, lavrador, tem 17 anos de idade, logo, é também segurado especial independentemente de trabalhar com o grupo familiar. Verdadeiro. Os menores de 18 anos que trabalham com a família em atividade rural são considerados segurados especiais. V) Segundo o Direito da Seguridade Social, o segurado empregado é sempre o responsável pelo recolhimento de suas contribuições. Falso. O empregador é responsável por descontar e recolher as contribuições previdenciárias do empregado. VI) Segundo o Direito da Seguridade Social, tanto o salário de contribuição como a remuneração do trabalhador autônomo estão sujeitos a limite máximo. Verdadeiro. Tanto o salário de contribuição dos empregados quanto a remuneração dos autônomos estão sujeitos a um limite máximo para cálculo das contribuições previdenciárias. Com base nas análises, a alternativa que contém todas as afirmativas verdadeiras é: c) FFVFVV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

ANALISE AS AFIRMATIVAS ACERCA DA TEORIA SOBRE A RELAÇÃO JURÍDICA DE CUSTEIO, SE SÃO VERDADEIRAS OU FALSAS, E DEPOIS MARQUE A SEQUÊNCIA CORRETA: I – quando se afirma que a lei determina a outras pessoas também a obrigação de contribuir, sem que tenham qualquer contraprestação pelo fato de verterem recursos para o sistema, tal afirmação tem relação com a empresa comercial. II – Sobre a relação jurídica de custeio, a doutrina defende que há desdobramento em duas relações jurídicas, logo, é correto afirmar que a segunda relação jurídica resultante da relação de custeio existente ocorre quando o INSS é obrigado a dar auxílio reclusão aos filhos e a esposa do segurado que, em preenchendo os requisitos legais para a obtenção do direito, o requeiram. III – sobre o contribuinte é correto afirmar que é o sujeito passivo da obrigação tributária, podendo ser pessoa física ou jurídica, que por determinação legal, está sujeita ao pagamento de tributo. IV – A diferença entre obrigação principal e obrigação acessória resulta na qualificação de quem é contribuinte ou responsável. V – Sobre o é contribuinte é correto afirmar que o empregado (contribuinte) é a pessoa (física) que tem relação direta com o fato gerador (contrato de trabalho). VI – Sobre o responsável é correto afirmar que é a pessoa física (contratante) que se torna obrigado a realizar certa atividade em decorrência da lei. O CONTEÚDO DAS AFIRMAÇÕES ACIMA CORRESPONDE A SEQUÊNCIA:

a) VFVFVV
b) VFVVFV
c) FVFFVV
d) VVVFVV
e) VVVVVV

Mais conteúdos dessa disciplina