Logo Passei Direto
Buscar
A administração de capital de giro é fundamental para garantir a sobrevivência da empresa, especialmente quando consideramos a importância da liquidez para o desenvolvimento das atividades operacionais das companhias. Desse modo, é fundamental que o administrador conheça os objetivos do capital de giro, a fim de aplicar seus conceitos na gestão financeira de sua empresa. Com base na leitura “A administração de caixa e o capital de giro”, assinale, a seguir, a alternativa correta.
O principal objetivo da administração do capital de giro é o de gerir os ativos e passivos circulantes, a fim de que se tenha um nível de capital circulante mínimo capaz de cobrir os passivos circulantes, acrescido de uma razoável margem de segurança.
O principal objetivo da administração do capital de giro é a identificação dos melhores investimentos existentes no mercado de capitais, focando o mercado de ações de curto prazo, buscando tendências com o objetivo de maximização dos ganhos do investidor.
O principal objetivo da administração do capital de giro é a redução da carga tributária da empresa, especialmente por meio da obtenção de benefícios fiscais junto aos governos federais e estaduais, uma vez que esse tipo de benefício é amplamente distribuído às empresas.
O principal objetivo da administração do capital de giro é aumentar o quadro societário da empresa, de modo que quanto mais sócios a empresa tiver, melhor será a sua gestão, uma vez que o aumento do corpo de sócios propicia maior diversificação de ideias.
O principal objetivo da administração do capital de giro é aumentar os custos de produção da empresa, focando o aumento dos gastos do processo produtivo para, assim, aumentar o endividamento da companhia, incluindo o aumento das despesas com matéria-prima e mão de obra.
User badge image
FinançasTec

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

A alternativa correta é: "O principal objetivo da administração do capital de giro é o de gerir os ativos e passivos circulantes, a fim de que se tenha um nível de capital circulante mínimo capaz de cobrir os passivos circulantes, acrescido de uma razoável margem de segurança." Essa opção reflete a importância da liquidez e da gestão eficiente do capital de giro para a sobrevivência e operação das empresas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

O principal objetivo da administração do capital de giro é o de gerir os ativos e passivos circulantes, a fim de que se tenha um nível de capital circulante mínimo capaz de cobrir os passivos circulantes, acrescido de uma razoável margem de segurança. É fundamental para garantir a liquidez e a saúde financeira da empresa, permitindo que as atividades operacionais sejam realizadas de forma eficiente e sem interrupções.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Unidade 1.1
A insolvência é um fenômeno comum, que ocorre em diversos setores e que é resultado do gasto realizado acima de um determinado patamar e que não é compatível com o que a empresa pode arcar no curto prazo. A busca pela maximização do desempenho em um determinado setor gera prejuízos e leva à insolvência. Esse quadro envolve alguns fatores, entre eles:
Patrimônio insuficiente para pagamento de ativos e deterioração do patrimônio líquido.
Ativos insuficientes para pagamento de obrigações e deterioração do patrimônio líquido.
Ativos suficientes para pagamento de obrigações e deterioração do patrimônio líquido.
Obrigações líquidas insuficientes para pagamento de ativos e superação do patrimônio líquido.
Obrigações insuficientes para pagamento de ativos e elevação do patrimônio líquido.

Ao elaborar o fluxo de caixa, pode-se projetar a necessidade de recursos:
Exclusivos.
De acionistas.
De terceiros.
Econômicos.
De dívidas.

Dessa forma, observando a gestão de fluxo de caixa, é possível afirmar que:
A empresa pode analisar as futuras datas em que ocorrerão faltas de caixa.
A empresa pode analisar suas possíveis dívidas e a impossibilidade de negociações.
A empresa pode analisar a necessidade de novas linhas de crédito ou outras modalidades de captação.
A empresa pode impedir pagamentos em datas com saldo suficiente em caixa.
O saldo em caixa deverá ser inadequado às necessidades operacionais da empresa.

Correto!
Correto!
Correto!

Mais conteúdos dessa disciplina