Logo Passei Direto
Buscar
A pessoa que pretende ser empresário precisa: a. Nenhuma das alternativas está correta b. Pessoas que desenvolvem funções públicas podem exercer atividade empresária c. Em pleno gozo da capacidade civil e não ter nenhum impedimento ao exercício da atividade empresária. d. Promotores de justiça e juízes podem ser empresários. e. Todas as alternativas estão corretas
User badge image
Maryanne Vânia

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar cada uma das alternativas: a) Nenhuma das alternativas está correta - Precisamos verificar se alguma das outras opções está correta. b) Pessoas que desenvolvem funções públicas podem exercer atividade empresária - Isso não é verdade, pois, em geral, servidores públicos têm restrições para exercer atividades empresariais. c) Em pleno gozo da capacidade civil e não ter nenhum impedimento ao exercício da atividade empresária - Esta afirmação está correta, pois para ser empresário, a pessoa deve ter capacidade civil e não estar impedida por lei. d) Promotores de justiça e juízes podem ser empresários - Isso também não é verdade, pois esses profissionais têm restrições legais para exercer atividades empresariais. e) Todas as alternativas estão corretas - Como já vimos, algumas alternativas não estão corretas. Diante da análise, a alternativa correta é: c) Em pleno gozo da capacidade civil e não ter nenhum impedimento ao exercício da atividade empresária.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as alternativas apresentadas: a) Nenhuma das alternativas está correta - Esta alternativa não parece ser a resposta correta, pois geralmente há requisitos para alguém se tornar empresário. b) Pessoas que desenvolvem funções públicas podem exercer atividade empresária - Geralmente, pessoas que exercem funções públicas podem ter restrições para atuar como empresários, devido a possíveis conflitos de interesse. c) Em pleno gozo da capacidade civil e não ter nenhum impedimento ao exercício da atividade empresária - Esta alternativa parece estar correta, pois a capacidade civil e a ausência de impedimentos são requisitos importantes para ser empresário. d) Promotores de justiça e juízes podem ser empresários - Geralmente, promotores de justiça e juízes têm restrições para atuar como empresários devido a questões éticas e de conflito de interesses. e) Todas as alternativas estão corretas - Considerando as análises anteriores, parece que nem todas as alternativas estão corretas. Assim, a alternativa que melhor representa o que uma pessoa que pretende ser empresário precisa é: c. Em pleno gozo da capacidade civil e não ter nenhum impedimento ao exercício da atividade empresária.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Você é um investidor, descobre um grupo de meninos programadores que estão desenvolvendo um aplicativo genial, resolve investir uma grana nos meninos, mas não quer ter seu patrimônio pessoal comprometido pelos possíveis erros de gestão dos meninos mas, por outro lado, quer a participação nos lucros obtidos. Qual o melhor tipo societário?
a. Sociedade civil organizada.
b. Sociedade de pessoas.
c. Sociedade de capital.
d. Sociedade simples.
e. Sociedade em conta de participação.

O Direito comercial surgiu a. Com a necessidade de regular o comércio entre países e organizações como a União Europeia e a ONU. b. Com a revolução industrial, a linha de produção e o surgimento de empresas globais. c. Com o surgimento da moeda e a origem do comércio tendo como objetivo a necessidade de regular as relações comerciais d. Em Roma, depois do surgimento do cristianismo, como forma de regular a comercialização de instrumentos e amuletos religiosos (comércio de indulgências) e. Com as grandes navegações, em que os navegadores negociavam de tudo, como ferramenta para regular a compra e a venda de barcos que aguentassem as viagens interoceânicas.

Sobre títulos de créditos podemos dizer que:
1) O princípio da cartularidade representa a materialização do título em cártula. Garantindo que o mesmo que postula a satisfação do crédito seja realmente o seu titular.
2) O princípio da literalidade diz que só produzirão efeitos jurídico-cambiais os atos lançados no próprio título, qualquer outra obrigação documentada em apartado não produzirão efeito se não estiverem incluídas no título.
3) O princípio da autonomia diz que em um título que documenta mais de uma obrigação, tais obrigações são independentes entre si. Ou seja, a anulação de uma obrigação não implica na anulação das demais ou na anulação do título todo.
a. Estão corretas todas as afirmativas
b. Nenhuma das afirmativas está correta
c. A única afirmativa incorreta é a 4
d. A única afirmativa correta é a 2
e. As afirmativas corretas são somente a 1 e a 4

O título de crédito em que um sujeito autoriza uma instituição financeira a pagar determinada quantia à um outro sujeito é a. Uma duplicata b. Uma promissória c. Um cheque d. Uma letra de câmbio e. Contrato

Mais conteúdos dessa disciplina