Logo Passei Direto
Buscar
Uma das classificações mais atuais do Cryptosporidium spp. o identifica como pertencente ao Domínio Eukarya, Filo Apicomplexa, Classe Sporozoasida (Gregarinomorphea), ordem Eucoccidiorida (Cryptogregarida), e família Cryptosporidiidae. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a biologia do Cryptosporidium spp., analise as afirmativas a seguir: I. O gênero Cryptosporidium é um parasita de células intestinais específico da espécie humana. II. A atual classificação desse parasito se baseia em características filogenéticas, biológicas e moleculares. III. O gênero Cryptosporidium é composto por mais de 40 espécies ou genótipos de parasitas intracelulares. IV. Apesar de não terem origem evolutiva comum, o Cryptosporidium spp. é classificado no mesmo grupo que o Plasmodium sp. e Toxoplasma gondii. Está correto apenas o que se afirma em
II. A atual classificação desse parasito se baseia em características filogenéticas, biológicas e moleculares.
III. O gênero Cryptosporidium é composto por mais de 40 espécies ou genótipos de parasitas intracelulares.
IV. Apesar de não terem origem evolutiva comum, o Cryptosporidium spp. é classificado no mesmo grupo que o Plasmodium sp. e Toxoplasma gondii.
I e II.
III e IV.
II, III e IV.
User badge image
Praticando Para Aprender

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I. O gênero Cryptosporidium é um parasita de células intestinais específico da espécie humana. Falso, o Cryptosporidium spp. não é específico da espécie humana, podendo infectar uma variedade de mamíferos, incluindo humanos. II. A atual classificação desse parasito se baseia em características filogenéticas, biológicas e moleculares. Verdadeiro, a classificação do Cryptosporidium spp. é baseada em diversas características, incluindo filogenéticas, biológicas e moleculares. III. O gênero Cryptosporidium é composto por mais de 40 espécies ou genótipos de parasitas intracelulares. Verdadeiro, o gênero Cryptosporidium é de fato composto por mais de 40 espécies ou genótipos. IV. Apesar de não terem origem evolutiva comum, o Cryptosporidium spp. é classificado no mesmo grupo que o Plasmodium sp. e Toxoplasma gondii. Falso, o Cryptosporidium spp. não está classificado no mesmo grupo que o Plasmodium sp. e Toxoplasma gondii, apesar de compartilharem algumas características. Portanto, apenas as afirmativas II e III estão corretas. A alternativa que contém esses itens é: II e III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Inicialmente o diagnóstico da criptosporidiose limitava-se à histologia, após a biópsia de tecidos do intestino de pacientes com suspeita. Hoje, existem disponíveis kits comerciais que incluem testes isolados ou combinados com outros patógenos, o que facilita o diagnóstico diferencial. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as diferenças sobre os métodos moleculares de diagnóstico da criptosporidiose, analise as afirmativas a seguir: I. Quando utilizados os kits rápidos, deve-se avaliar a possibilidade de resultado falso positivo, confirmando a amostra por outra técnica. II. Os kits para imunocromatografia possuem alta sensibilidade e alta especificidade, mas têm custo elevado. III. Os kits de ELISA apresentam sensibilidade variável, mas são compensados pela alta especificidade. IV. O painel de patógenos gastrointestinais identifica 9 bactérias, 4 vírus e 3 parasitas de amostra sanguíneas. Está correto apenas o que se afirma em:
I. Quando utilizados os kits rápidos, deve-se avaliar a possibilidade de resultado falso positivo, confirmando a amostra por outra técnica.
II. Os kits para imunocromatografia possuem alta sensibilidade e alta especificidade, mas têm custo elevado.
III. Os kits de ELISA apresentam sensibilidade variável, mas são compensados pela alta especificidade.
IV. O painel de patógenos gastrointestinais identifica 9 bactérias, 4 vírus e 3 parasitas de amostra sanguíneas.
I e III.
II e IV.
II e III.
I, II e IV.

Mais conteúdos dessa disciplina