Logo Passei Direto
Buscar
Qual a prioridade que deve ser seguidas em se tratando de gerenciamento de resíduos sólidos:

a. Geração, reciclagem e tratamento dos resíduos sólidos.
b. Deposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.
c. Não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento dos resíduos sólidos e deposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.
d. Não geração e redução.
User badge image
Aprendendo com Desafios

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à pergunta sobre a prioridade no gerenciamento de resíduos sólidos, é importante considerar a hierarquia de gestão de resíduos, que prioriza ações que minimizam o impacto ambiental. Analisando as opções: a) Geração, reciclagem e tratamento dos resíduos sólidos - Esta opção não segue a lógica de priorização, pois a geração deve ser evitada. b) Deposição final ambientalmente adequada dos rejeitos - Embora importante, é uma das últimas etapas e não a prioridade. c) Não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento dos resíduos sólidos e deposição final ambientalmente adequada dos rejeitos - Esta opção apresenta uma abordagem completa e correta, seguindo a hierarquia de gestão de resíduos. d) Não geração e redução - Embora estas sejam prioridades, não abrangem todo o ciclo de gerenciamento. A opção que melhor reflete a prioridade a ser seguida no gerenciamento de resíduos sólidos é: c) Não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento dos resíduos sólidos e deposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Marque a alternativa que contemple o que prevê a PNRS

a. I – diagnostico da situação atual dos resíduos sólidos; II – proposição de cenários; III – metas de redução, reutilização, reciclagem; IV – metas para o aproveitamento energético dos gases; V – metas para a eliminação e recuperações de lixões; VI – programas, projetos e ações para o atendimento das metas; VII – normas e condicionantes técnicas para o acesso a recursos da união; VIII – medidas para incentivar e viabilizar a gestão regionalizada; IX – diretrizes para o planejamento; X – normas e diretrizes para a disposição final de rejeitos e XI – meios a serem utilizados para o controle e a fiscalização
b. I – metas para o aproveitamento energético dos gases; II – metas para a eliminação e recuperações de lixões; III – programas, projetos e ações para o atendimento das metas e IV – normas e condicionantes técnicas para o acesso a recursos da união.
c. I – proposição de cenários; II – metas de redução, reutilização, reciclagem; IV – metas para o aproveitamento energético dos gases; V – metas para a eliminação e recuperações de lixões e VI – programas, projetos e ações para o atendimento das metas.
d. I – diagnostico da situação atual dos resíduos sólidos; II – medidas para incentivar e viabilizar a gestão regionalizada; III – diretrizes para o planejamento; IV – normas e diretrizes para a disposição final de rejeitos e V – meios a serem utilizados para o controle e a fiscalização.

Quais atividades/estruturas (Os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de) são obrigados a estruturar e implementar sistemas de logística reversa, mediante retorno dos produtos após o uso pelo consumidor, de forma independente do serviço público de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos.

a. I- agrotóxicos, seus resíduos e embalagens, assim como outros produtos cuja embalagem, após o uso, constitua resíduo perigoso, observadas as regras de gerenciamento de resíduos perigosos prevista em lei ou regulamento; e II- Produtos eletroeletrônicos e seus componentes.
b. I- agrotóxicos, seus resíduos e embalagens, assim como outros produtos cuja embalagem, após o uso, constitua resíduo perigoso, observadas as regras de gerenciamento de resíduos perigosos prevista em lei ou regulamento; II – pilhas e baterias; III- Pneus; IV – óleos lubrificantes, seus resíduos e embalagens; V- Lâmpadas fluorescentes, de vapor de sódio e mercúrio e de luz mistas; e VI- Produtos eletroeletrônicos e seus componentes.
c. I- agrotóxicos, seus resíduos e embalagens, assim como outros produtos cuja embalagem, após o uso, constitua resíduo perigoso, observadas as regras de gerenciamento de resíduos perigosos prevista em lei ou regulamento; III – óleos lubrificantes, seus resíduos e embalagens; e IV- Lâmpadas fluorescentes, de vapor de sódio e mercúrio e de luz mistas.
d. I – pilhas e baterias; II- Pneus; e III – óleos lubrificantes, seus resíduos e embalagens.

Mais conteúdos dessa disciplina