Logo Passei Direto
Buscar
A representação da empresa individual tem uma particularidade em relação às demais empresas. Neste sentido, podemos considerar que a empresa individual é representada:

Por uma pessoa jurídica, por meio de seu nome civil, completo ou abreviado, que explore profissionalmente uma atividade empresarial, e ao final o nome possua a sigla: CIA.
Por uma pessoa natural, por meio de seu nome civil, completo ou abreviado, que explore profissionalmente uma atividade empresarial.
Por uma pessoa natural, por meio de seu nome civil ou apelido, que explore profissionalmente uma atividade empresarial, e ao final o nome possua a sigla: S/A.
Por uma pessoa jurídica, por meio de seu nome social ou abreviação, que explore profissionalmente uma atividade comercial, e ao final do nome possua a sigla: Ltda.
Por uma pessoa física, por meio de seu nome civil, que somente poderá ser completo, que explore profissionalmente uma atividade empresarial, e ao final o nome possua da sigla: Eireli.
User badge image
Questões para Estudantes

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A representação da empresa individual é feita por uma pessoa natural, por meio de seu nome civil, completo ou abreviado, que explore profissionalmente uma atividade empresarial. Portanto, a alternativa correta é: "Por uma pessoa natural, por meio de seu nome civil, completo ou abreviado, que explore profissionalmente uma atividade empresarial." As demais opções referem-se a diferentes tipos de pessoas jurídicas ou formatos de empresas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

No caso de rescisão por acordo, nos termos do artigo 484-A, o empregado terá direito a sacar o FGTS em qual percentual?


a. Saque no limite de até 50% (cinquenta por cento) do valor dos depósitos.
b. Saque no limite de até 60% (sessenta por cento) do valor dos depósitos.
c. Saque no limite de até 70% (setenta por cento) do valor dos depósitos.
d. Saque no limite de até 80% (oitenta por cento) do valor dos depósitos.
e. Saque no limite de até 90% (noventa por cento) do valor dos depósitos.

Mais conteúdos dessa disciplina