Logo Passei Direto
Buscar

Avaliação Nutricional

UNINASSAU JOÃO PESSOA
O aumento ponderal médio do peso durante o 1º ano de vida varia entre os trimestres. Marque a alternativa correta: Crianças no 4º trimestre ganham 15g/dia, o que resulta em ganho total do trimestre em 1500g, o equivalente a 500g por mês. Crianças no 1º trimestre ganham 10g/dia, o que resulta em ganho total d trimestre em 1200g, o equivalente a 300g por mês. Crianças no 2º trimestre ganham 20g/dia, o que resulta em ganho total do trimestre em 1800g, o equivalente a 600g por mês. Crianças no 3º trimestre ganham de 25 a 30g/dia, o que resulta em ganho total do trimestre em 2100 g, o equivalente a 700g por mês. Crianças no 2º trimestre ganham 15g/dia, o que resulta em ganho total do trimestre em 1500g, o equivalente a 500g por mês.
User badge image
Gislene Viviane

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as informações apresentadas sobre o ganho de peso das crianças durante o 1º ano de vida, trimestre a trimestre: 1. 1º Trimestre: 10g/dia, totalizando 1200g no trimestre (300g/mês). 2. 2º Trimestre: 20g/dia, totalizando 1800g no trimestre (600g/mês). 3. 3º Trimestre: 25 a 30g/dia, totalizando 2100g no trimestre (700g/mês). 4. 4º Trimestre: 15g/dia, totalizando 1500g no trimestre (500g/mês). Agora, vamos verificar as alternativas: - A primeira afirmação sobre o 4º trimestre está correta. - A do 1º trimestre também está correta. - A do 2º trimestre está incorreta, pois o ganho é de 20g/dia, não 15g. - A do 3º trimestre está correta, pois o ganho é de 25 a 30g/dia. - A do 2º trimestre está incorreta novamente. Portanto, a alternativa correta que descreve o ganho de peso no 2º trimestre é a que diz que as crianças ganham 20g/dia, resultando em 1800g no trimestre. A resposta correta é: Crianças no 2º trimestre ganham 20g/dia, o que resulta em ganho total do trimestre em 1800g, o equivalente a 600g por mês.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A classificação de obesidade, para criança de 0 a 5 anos, de acordo com a OMS, considerando os seguintes valores de z-escore, em relação peso para estatura?
Qual é a classificação de obesidade para criança de 0 a 5 anos, de acordo com a OMS?
≥ Escore -2 e ≤ Escore +1.
< Escore - 3.
≥ Escore -3 e < Escore -2.
>Escore +1 ≤ Escore +2.
Escore +3.

O termo perfil lipídico se refere aos triglicérides, colesterol total e suas frações.
O perfil lipídico é o parâmetro laboratorial que avalia:
Obesidade
Anemia
Glicemia elevada
Dislipidemia
Desnutrição

Antes de ocorrer as manifestações clínicas da anemia ferropriva o indivíduo, principalmente em crianças e adolescentes, pode já estar apresentando alterações laboratoriais que são assintomáticas.
Qual é um exemplo de alteração laboratorial assintomática?
Alteração no Perfil Lipídico
Depleção e deficiência de ferro
Alteração Glicêmica
Avaliação antropométrica
Alteração da Albumina

A Estatura/Comprimento é uma medida utilizada para diagnóstico da Síndrome Metabólica, risco de doenças cardiovasculares e resistência insulínica tanto em adultos como em adolescentes a partir de 10 anos.
Qual é a afirmação correta sobre a Estatura/Comprimento?
Muito eficaz para acompanhamento e evolução do estado nutricional individual quando é inviável realizar outras medidas.
É a distância do acrômio até a cabeça do rádio medida com o membro superior fletido a 90°.
Assim como o peso essa medida reflete alterações nutricionais recentes e pregressas, porém leva mais tempo para recuperar essa alteração o que torna um parâmetro que reflete melhor alterações que ocorreram a mais tempo.
Consiste na relação entre o peso, expresso quilogramas, e estatura, expressa em metros, elevada ao quadrado.

Em crianças, independente da faixa etária, o indicador do estado de magreza é:
Comprimento/idade.
IMC/idade.
Peso/estatura.
Peso/idade.
Estatura/idade.

A Circunferência do pescoço é uma medida que tem sido utilizada para diagnóstico da Síndrome Metabólica, risco de doenças cardiovasculares e resistência insulínica tanto em adultos como em adolescentes a partir de 10 anos.
Qual é a afirmação correta sobre a Circunferência do pescoço?
Assim como na circunferência abdominal, ela não possui vantagem de não sofrer alteração durante os horários de aferição dessa medida.
Essa medida tem sido utilizada para diagnóstico da Síndrome Metabólica, risco de doenças cardiovasculares e resistência insulínica tanto em adultos como em adolescentes a partir de 10 anos.
É uma medida que requer instrumentos de alto custo.
É a única medida para diagnosticar doenças cardiovasculares.
Sua aferição só pode ser realizada durante a manhã.

Sobre o Recordatório de 24h, para criança e adolescente.
Qual alternativa mais caracteriza esse instrumento de anamnese alimentar?
Influencia na ingestão habitual do indivíduo, pois se trata de relatos do dia anterior e os dados coletados podem ser usados para estimar ingestão de calorias e nutrientes.
É um dos inquéritos mais utilizados na prática clínica, consiste em coletar os dados referentes a alimentação no dia anterior, últimas 24 horas.
Entre os pontos positivos temos: baixo custo, fácil e rápida aplicação, mas não pode ser usado em várias faixas etárias.
Os dados não podem ser coletados em pacientes analfabetos já que o questionário é preenchido pelo entrevistador.
Nessa coleta não é necessário que o entrevistador colete todos os alimentos incluindo as bebidas consumidas nas 24 horas.

Lactente, 5 meses de vida, ao exame físico observa-se cabelo com fios finos e escassos, emagrecimento acentuado, pele flácida, nádegas atróficas, fáceis senil devido ao desaparecimento da bola de Bichat e Abdômen pode ser globoso, sem hepatomegalia. Estamos falando de:
Obesidade infantil.
Anemia ferropriva.
Desnutrição grave tipo Kwashiorkor.
Desnutrição grave tipo Marasmo.
Hipovitaminose A.

Mais conteúdos dessa disciplina