Logo Passei Direto
Buscar
O servidor colocado em terceiro lugar no processo de remoção, inconformado com o resultado, apresentou recurso ao coordenador-geral de registros funcionais, comprovando cabalmente que o ato de homologação deveria ter sido praticado pelo coordenador-geral de movimentação e não pela autoridade recorrida. A autoridade recorrida manteve a decisão e remeteu o recurso para consideração do diretor de pessoal, autoridade hierárquica imediatamente superior e responsável pelo processo de remoção. O que deve a autoridade fazer?

A) Anular o processo de remoção, já que foi constatado que o ato foi homologado por autoridade incompetente.
B) Consultar os demais interessados no ato impugnado, questionando sobre eventual desistência no concurso de remoção.
C) Dar provimento ao recurso do interessado, promovendo a sua remoção para a capital, uma vez que este não deu causa à nulidade.
D) Convalidar o ato de remoção praticado pelo coordenador-geral de registros funcionais.
E) Revogar o processo de remoção e determinar a instauração de outro, sem eventuais vícios.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Vamos analisar as alternativas apresentadas com base na situação descrita: A) Anular o processo de remoção, já que foi constatado que o ato foi homologado por autoridade incompetente. - Esta opção é válida, pois a homologação foi feita por uma autoridade que não tinha competência para tal. B) Consultar os demais interessados no ato impugnado, questionando sobre eventual desistência no concurso de remoção. - Essa opção não se aplica diretamente ao caso, pois a questão central é a incompetência da autoridade. C) Dar provimento ao recurso do interessado, promovendo a sua remoção para a capital, uma vez que este não deu causa à nulidade. - Embora o servidor tenha razão, a autoridade não pode simplesmente promover a remoção sem considerar a nulidade do ato. D) Convalidar o ato de remoção praticado pelo coordenador-geral de registros funcionais. - Convalidar um ato praticado por autoridade incompetente não é permitido. E) Revogar o processo de remoção e determinar a instauração de outro, sem eventuais vícios. - Essa opção é uma possibilidade, mas não é a mais direta em relação à nulidade do ato. Diante da análise, a alternativa mais correta é: A) Anular o processo de remoção, já que foi constatado que o ato foi homologado por autoridade incompetente.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material