Logo Passei Direto
Buscar
Assim, sobre os bens municipais de Pirai do Sul, segundo a Lei Orgânica de Pirai do Sul, assinale a alternativa correta:

A) Deverá ser feito mensalmente a conferência da escrituração patrimonial com os bens existentes, e, na prestação de contas de cada exercício, será incluído o inventário de todos os bens municipais.
B) Não poderão ser cedidos a particulares para serviços transitórios, máquinas e operadoras da Prefeitura.
C) O Município participará no resultado da exploração de petróleo ou gás natural, de recursos hídricos para fins de geração de energia de energia elétrica e de outros recursos minerais de seu território, na forma da legislação competente.
D) O uso de bens municipais por terceiros não poderá ser feito mediante concessão permissão com autorização.
E) O Município, preferentemente à venda ou doação de seus bens móveis, concederá direito real de uso, mediante autorização legislativa e concorrência, dispensada essa primeira nas hipóteses previstas na legislação pertinente.
User badge image
EnfermagemEmFoco

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação à Lei Orgânica de Piraí do Sul: A) Deverá ser feito mensalmente a conferência da escrituração patrimonial com os bens existentes, e, na prestação de contas de cada exercício, será incluído o inventário de todos os bens municipais. - Esta alternativa parece correta, pois a conferência e o inventário são práticas comuns na gestão de bens públicos. B) Não poderão ser cedidos a particulares para serviços transitórios, máquinas e operadoras da Prefeitura. - Essa afirmação pode não ser verdadeira, pois a cessão de bens pode ocorrer em determinadas circunstâncias. C) O Município participará no resultado da exploração de petróleo ou gás natural, de recursos hídricos para fins de geração de energia elétrica e de outros recursos minerais de seu território, na forma da legislação competente. - Essa alternativa é geralmente verdadeira, mas não necessariamente específica da Lei Orgânica de Piraí do Sul. D) O uso de bens municipais por terceiros não poderá ser feito mediante concessão permissão com autorização. - Essa afirmação é confusa, pois o uso de bens municipais geralmente pode ser feito mediante concessão ou permissão, desde que haja autorização. E) O Município, preferentemente à venda ou doação de seus bens móveis, concederá direito real de uso, mediante autorização legislativa e concorrência, dispensada essa primeira nas hipóteses previstas na legislação pertinente. - Esta alternativa parece correta, pois reflete práticas comuns na gestão de bens públicos. Após essa análise, a alternativa mais correta e que se alinha com as práticas de gestão de bens municipais é a A).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina