Logo Passei Direto
Buscar
Sobre a NHO 06 é correto afirmar, exceto, que:

Se aplica a ambientes internos e externos, com ou sem carga solar direta, em quaisquer situações de trabalho que possam ocasionar danos à saúde dos trabalhadores.
Tem como critério de avaliação da exposição ocupacional ao calor o Índice de Bulbo Úmido Termômetro de Globo (IBUTG) relacionado à Taxa Metabólica (M).
É a norma técnica que estabelece critérios e procedimentos para a avaliação da exposição ocupacional ao calor.
A NHO 06 apresenta uma tabela menos detalhada que a do Anexo 3 da NR-15 para as taxas metabólicas por tipo de atividade.
O limite de exposição ocupacional ao calor é estabelecido com base no IBUTG médio ponderado e na taxa metabólica média ponderada para um período de 60 minutos.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Sobre a NHO 06, a afirmação que é incorreta é: "A NHO 06 apresenta uma tabela menos detalhada que a do Anexo 3 da NR-15 para as taxas metabólicas por tipo de atividade." Na verdade, a NHO 06 possui uma tabela que é considerada mais detalhada em relação às taxas metabólicas. As demais afirmações estão corretas em relação à norma.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina