Logo Passei Direto
Buscar
É correto afirmar que predomina no conteúdo do texto: ( ) a ideia de que a Amazônia é o eldorado do mundo. ( ) o posicionamento do governo brasileiro em relação à preservação da floresta amazônica. ( X ) a argumentação do autor na busca de mostrar que a Amazônia tem mais do que bonitas paisagens. ( ) o detalhamento de como era a Amazônia há duas décadas. ( ) o entendimento de que os estrangeiros também têm direito a esta biodiversidade que representa a Amazônia.

( ) a.
( ) b.
( X ) c.
( ) d.
( ) e.
User badge image
AdmComigo

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Analisando as opções apresentadas, a questão pede para identificar qual afirmação predomina no conteúdo do texto sobre a Amazônia. - A opção (a) fala sobre a Amazônia como "eldorado do mundo", o que pode ser uma visão simplista e não necessariamente predominante. - A opção (b) menciona o posicionamento do governo brasileiro, que pode ser um ponto abordado, mas não necessariamente o foco principal. - A opção (c) afirma que a argumentação do autor busca mostrar que a Amazônia tem mais do que bonitas paisagens, o que parece ser uma afirmação mais abrangente e que reflete uma análise mais profunda. - A opção (d) fala sobre como era a Amazônia há duas décadas, o que pode ser um contexto, mas não é o foco principal. - A opção (e) menciona o direito dos estrangeiros à biodiversidade, que pode ser uma discussão, mas não necessariamente o ponto central. Dessa forma, a opção que melhor representa o conteúdo do texto é a (c) "a argumentação do autor na busca de mostrar que a Amazônia tem mais do que bonitas paisagens." Portanto, a resposta correta é a opção (c).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Analise as afirmativas abaixo nas suas referências a acontecimentos recentes da história do Município de Palhoça: Altamir Gregolin, Ministro da Pesca, participou da quinta edição da Festa Nacional do Mexilhão (MARIFEST), que aconteceu na Enseada de Brito, entre os dias 6 e 9 de novembro de 2009, na Enseada de Brito. Os maricultores de Palhoça são responsáveis por cerca de 80% da produção nacional de mariscos. Entre os objetivos da MARIFEST está o de promover a inclusão do marisco nos cardápios dos principais restaurantes nacionais. No ano de 2009, a Organização Mundial dos Estados, Municípios e Províncias concedeu a Palhoça a Certificação Internacional Brasil Américas 2009, considerado-o o terceiro Município em qualidade de vida no Brasil. Com o objetivo de deflagrar o processo de municipalização das escolas estaduais do ensino fundamental de Palhoça, no ano de 2009, foi protocolado ofício da Prefeitura junto à Secretaria da Educação do Estado. A fim de atender às reivindicações da população de Palhoça, o Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes determinou que a praça de pedágio, localizada no município, fosse deslocada para os limites com o município de Paulo Lopes. Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

( ) Somente a afirmativa III é correta.a.
( ) Somente as afirmativas II e V são corretas.b.
( X ) Somente as afirmativas I, III e IV são corretas.c.
( ) Somente as afirmativas II, III e V são corretas.d.
( ) Somente as afirmativas I, III, IV e V são corretas.e.

O mundo globalizado, através de redes de transportes e comunicações existentes no século XXI, facilitou a circulação de mercadorias, capitais e informações. No ano de 2009, os 20 anos da queda do Muro de Berlin foram comemorados na Alemanha e em outros países. Porém, as barreiras que separam pessoas continuam a existir. Analise as afirmativas abaixo. Sensibilizado com as comemorações sobre a queda do Muro de Berlin, o presidente americano Barack Obama decidiu interromper a construção do muro que separa o território estadunidense e mexicano. A União Europeia tem adotado leis e atitudes restritivas ao ingresso de imigrantes nos territórios dos países membros e, ao mesmo tempo, crescem os números de detenções e deportações de imigrantes ilegais. Sob o pretexto de limitar o avanço das favelas na direção das florestas cariocas e proteger os ecossistemas, o governo do Rio de Janeiro tem um projeto que trata da construção de muros para cercar 13 favelas. As autoridades portuguesas têm facilitado o ingresso de brasileiros ilegais no seu território em virtude dos laços históricos que uniram Portugal e Brasil durante três séculos. Com o objetivo de limitar a livre circulação da população palestina, os israelenses construíram um muro na parte leste da Cisjordânia, além da instalarem barreiras internas ao território. Assinale a alternativa correta sobre as barreiras existentes nos diferentes continentes e que ainda limitam a livre circulação de pessoas:

( ) Somente a afirmativa III é correta.
( ) Somente as afirmativas II e V são corretas.
( ) Somente as afirmativas I, III e IV são corretas.
( X ) Somente as afirmativas II, III e V são corretas.
( ) Somente as afirmativas I, III, IV e V são corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina