Logo Passei Direto
Buscar
Segundo a Instrução Normativa Técnica n° 005/2017, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, a repactuação de preços, como espécie de reajuste contratual, deverá ser utilizada nas contratações de serviços continuados com regime de dedicação exclusiva de mão de obra, desde que seja observado, das datas dos orçamentos aos quais a proposta se referir, o interregno mínimo de:

(A) três meses.
(B) doze meses.
(C) seis meses.
(D) nove meses.
(E) quinze meses.
User badge image
Desafios para Aprender

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

De acordo com a Instrução Normativa Técnica n° 005/2017, a repactuação de preços deve ser utilizada nas contratações de serviços continuados com regime de dedicação exclusiva de mão de obra, e é necessário observar um interregno mínimo entre as datas dos orçamentos. Analisando as alternativas: (A) três meses - Não é o período mínimo estabelecido. (B) doze meses - Este é um período comum, mas não é o mínimo exigido. (C) seis meses - Este é o período correto estabelecido pela norma. (D) nove meses - Também não é o mínimo exigido. (E) quinze meses - É um período maior do que o necessário. Portanto, a alternativa correta é: (C) seis meses.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

À luz da Constituição Federal, são de competência do Congresso Nacional:

(A) o julgamento das contas do Presidente da República e, sujeita à sanção do Presidente da República, a autorização de operação externa de natureza financeira de interesse do Distrito Federal; as demais medidas são de competência da Câmara dos Deputados.
(B) o julgamento das contas do Presidente da República e, sujeita à sanção do Presidente da República, a extinção de Ministérios; as demais medidas são de competência do Senado Federal.
(C) a autorização de operação externa de natureza financeira de interesse do Distrito Federal e a extinção de Ministérios, sujeitas ambas à sanção do Presidente da República; as demais medidas são de competência do Senado Federal.
(D) a aprovação da escolha do Ministro do Tribunal de Contas da União e, sujeita à sanção do Presidente da República, a autorização de operação externa de natureza financeira de interesse do Distrito Federal; as demais medidas são de competência da Câmara dos Deputados.
(E) o julgamento das contas do Presidente da República, a aprovação da escolha de Ministro do Tribunal de Contas da União e, sujeita à sanção do Presidente da República, a autorização de operação externa de natureza financeira de interesse do Distrito Federal; a extinção de Ministérios não se insere dentre as competências das casas legislativas, sendo a deliberação respectiva incompatível com a Constituição Federal.

Mais conteúdos dessa disciplina