Logo Passei Direto
Buscar
Com relação a seção transversal dos poços. Marque com “V” as alternativas Verdadeiras, e com “F” as alternativas falsas (0,5p). ( ) Seção transversal dos poços pode ser retangular, poligonal, circular ou elíptica e excepcionalmente, em trapézio curvilíneo e apresenta como mínimo 04 compartimentos. ( ) Seção retangular é muito empregada em minas metálicas, nas quais o terreno é instável, facilitando a colocação de revestimentos de madeira ou aço. Também, a seção retangular é algo desfavorável à ventilação. ( ) Seção circular é a menos empregada por apresentar a máxima resistência aos empuxos do terreno, sendo o custo de manutenção, geralmente, menor que nas seções retangulares. Também, a seção circular é mais favorável à ventilação. ( ) Seção quadrada é de execução mais rápida e barata que a retangular. É rara e de emprego limitado em minas metálicas, nas quais o terreno é estável, facilitando a colocação de revestimentos de madeira ou aço. Também, a seção quadrada é algo desfavorável à ventilação. ( ) Seção elíptica é muito empregada e permite conciliar as vantagens da seção retangular e da seção circular.

User badge image
Tópicos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre a seção transversal dos poços: ( ) Seção transversal dos poços pode ser retangular, poligonal, circular ou elíptica e excepcionalmente, em trapézio curvilíneo e apresenta como mínimo 04 compartimentos. É verdadeira (V). As seções transversais dos poços podem realmente ter essas formas e a descrição está correta. ( ) Seção retangular é muito empregada em minas metálicas, nas quais o terreno é instável, facilitando a colocação de revestimentos de madeira ou aço. Também, a seção retangular é algo desfavorável à ventilação. É verdadeira (V). A seção retangular é comum em terrenos instáveis, mas realmente pode ser desfavorável à ventilação. ( ) Seção circular é a menos empregada por apresentar a máxima resistência aos empuxos do terreno, sendo o custo de manutenção, geralmente, menor que nas seções retangulares. Também, a seção circular é mais favorável à ventilação. É falsa (F). A seção circular é, na verdade, uma das mais empregadas devido à sua resistência e eficiência na ventilação. ( ) Seção quadrada é de execução mais rápida e barata que a retangular. É rara e de emprego limitado em minas metálicas, nas quais o terreno é estável, facilitando a colocação de revestimentos de madeira ou aço. Também, a seção quadrada é algo desfavorável à ventilação. É verdadeira (V). A seção quadrada pode ser mais rápida e barata, mas é menos comum e pode ser desfavorável à ventilação. ( ) Seção elíptica é muito empregada e permite conciliar as vantagens da seção retangular e da seção circular. É verdadeira (V). A seção elíptica é utilizada para combinar as vantagens das outras seções. Portanto, a sequência correta é: V - V - F - V - V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

10. Com relação a divisão vertical e horizontal de uma jazida, marque com “V” as alternativas verdadeiras, e com “F” as alternativas falsas (0,5p)

( ) Os níveis são lavrados, geralmente, em ordem descendente; os subníveis e tiras quase sempre, em ordem ascendente, para maiores produções diárias ou para regularização de teores muito variáveis. Se isso ocorre, mantém-se uma defasagem ou escalonamento dos serviços, de modo que o nível superior está mais adiantado que o inferior.
( ) Numa lavra, a céu aberto, os níveis correspondem aos bancos de lavra e seu distanciamento é a própria altura dos bancos. Os blocos ou setores de lavra costumam ser marcados a tinta na face do próprio banco, estabelecendo-se os limites dos diversos blocos.
( ) O espaço compreendido entre dois níveis consecutivos é denominado subnível, Por sua vez, cada subnível, ou um nível não subdividido pode sofrer novas divisões verticais, com alturas menores, correspondentes às atingíveis no desmonte de cada lance, denominadas, interníveis.
( ) Na lavra subterrânea, a divisão é obtida por planos verticais, abstratos, ou materializados nos seus traços nos planos horizontais por galerias As massas de mineral delimitadas por esses planos verticais e por dois níveis sucessivos são denominadas blocos, quarteirões ou setores de lavra. Por sua vez, os blocos são, verticalmente, subdivididos em massas menores, constituindo os painéis.
( ) Os diversos níveis são designados comumente, em ordem ascendente, por algarismos ordinais e. as vezes, por suas cotas. Os subníveis são designados, normalmente, pela ordem de lavra, por algarismos ordinais e, de modo análogo.

Mais conteúdos dessa disciplina