Logo Passei Direto
Buscar

Enfermagem

UNIPLAN

O Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza o tratamento e acompanhamento dos pacientes em unidades básicas de saúde e em referência, não sendo necessário internação. O tratamento medicamentoso é realizado com associação de três antimicrobianos. Assinale a alternativa que correspondente ao tratamento medicamentoso da Hanseníase. A. Rifampicina, dapsona e clofazimina. B. Rifampicina, isoniazida, pirazinamida e etambutol. C. Dapsona, isoniazida e etambutol. D. Rifampicina, pirazinamida e etambutol.  

User badge image
JEFYSON FREITAS

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para o tratamento da hanseníase, o esquema recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e adotado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é a associação de três antimicrobianos. Vamos analisar as alternativas: A. Rifampicina, dapsona e clofazimina. - Esta é a combinação correta para o tratamento da hanseníase. B. Rifampicina, isoniazida, pirazinamida e etambutol. - Esta combinação é utilizada para o tratamento da tuberculose, não da hanseníase. C. Dapsona, isoniazida e etambutol. - Esta combinação não é utilizada para hanseníase. D. Rifampicina, pirazinamida e etambutol. - Esta combinação também é utilizada para tuberculose, não para hanseníase. Portanto, a alternativa correta é: A. Rifampicina, dapsona e clofazimina.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Paciente foi encaminhado a um Centro Dermatológico de referência apresentando a pele avermelhada, seca, face infiltrada, com presença de múltiplas pápulas (hansenomas), com queixa de câimbras e formigamentos nas mãos e pés e artralgia. Realizou o teste de baciloscopia, com resultado positivo. O quadro clínico apresentado caracteriza hanseníase do tipo:
a) Dimorfa.
b) Virchowiana.
c) Tuberculoide.
d) Indeterminada.

Mais conteúdos dessa disciplina