Logo Passei Direto
Buscar
Baseando-nos na trajetória histórica da educação de surdos no mundo, podemos dizer que a divergência entre Samuel Heinicke e Charles Michel de L'Épée se dá pelo fato de:

A. Heinicke e L'Épée, apesar de serem adeptos dos sinais metódicos, o alemão se inclinara mais para o uso da escrita no processo de ensino de pessoas surdas, enquanto esse último se dedicara exclusivamente ao uso de sinais, tal qual é ainda trabalhado atualmente.
B. Heinicke e L'Épée, apesar de serem adeptos dos sinais metódicos, o alemão se inclinara mais para o uso da escrita no processo de ensino de pessoas surdas, enquanto esse último se dedicara mais ao uso da datilologia.
C. Todas as alternativas estão corretas.
D. L'Épée, criador dos sinais Metódicos, uma combinação da língua de sinais - que ele considerava incompleta - com a gramática da língua oral francesa e com o alfabeto digital, defende o uso desses sinais metódicos para o ensino de pessoas surdas, enquanto que Heinicke utilizava-se somente da linguagem oral.
E. L'Épée propor que a educação para surdos, baseada prioritariamente no uso de sinais livre de qualquer influência da gramática da língua oral, enquanto que Heinicke propunha um método combinado, sinais e oralidade, mas que se inclinava mais para o uso da oralidade.
User badge image
Questões sobre LIBRAS

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar as alternativas uma a uma para identificar a correta: A. Heinicke e L'Épée, apesar de serem adeptos dos sinais metódicos, o alemão se inclinara mais para o uso da escrita no processo de ensino de pessoas surdas, enquanto esse último se dedicara exclusivamente ao uso de sinais, tal qual é ainda trabalhado atualmente. - Esta afirmação não é totalmente precisa, pois Heinicke era mais voltado para a oralidade. B. Heinicke e L'Épée, apesar de serem adeptos dos sinais metódicos, o alemão se inclinara mais para o uso da escrita no processo de ensino de pessoas surdas, enquanto esse último se dedicara mais ao uso da datilologia. - Novamente, não é correto, pois L'Épée não se dedicou mais à datilologia. C. Todas as alternativas estão corretas. - Como as alternativas A e B não estão corretas, esta também não pode ser a resposta. D. L'Épée, criador dos sinais Metódicos, uma combinação da língua de sinais - que ele considerava incompleta - com a gramática da língua oral francesa e com o alfabeto digital, defende o uso desses sinais metódicos para o ensino de pessoas surdas, enquanto que Heinicke utilizava-se somente da linguagem oral. - Esta afirmação é mais precisa, pois L'Épée realmente combinou sinais com a gramática da língua oral, enquanto Heinicke focava na oralidade. E. L'Épée propor que a educação para surdos, baseada prioritariamente no uso de sinais livre de qualquer influência da gramática da língua oral, enquanto que Heinicke propunha um método combinado, sinais e oralidade, mas que se inclinava mais para o uso da oralidade. - Esta afirmação não é correta, pois L'Épée não propôs uma educação totalmente livre da gramática da língua oral. Diante da análise, a alternativa correta é: D.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina