Logo Passei Direto
Buscar
De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos (ONU), julgue o item. Todo ser humano tem o direito de deixar qualquer país, inclusive o próprio, não podendo, entretanto, a este regressar.

A. ( ) Certo
B. ( ) Errado
User badge image
DireitosHumanizados

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, especificamente no Artigo 13, é afirmado que "toda pessoa tem o direito de deixar qualquer país, inclusive o seu, e de regressar ao seu país". Portanto, a afirmação de que "não podendo, entretanto, a este regressar" está incorreta. Assim, a resposta correta é: B. ( ) Errado.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos (ONU), julgue o item. No exercício de seus direitos e suas liberdades, todo ser humano estará sujeito apenas às limitações determinadas pela lei, exclusivamente com o fim de assegurar o devido reconhecimento e respeito dos direitos e das liberdades de outrem e de satisfazer as justas exigências da moral, da ordem pública e do bem-estar de uma sociedade democrática.


Certo
Errado

De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos (ONU), julgue o item. Os pais têm prioridade de direito na escolha do tipo de instrução que será ministrada a seus filhos.


Certo
Errado

Assinale a alternativa que está expressamente de acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas.

A. ( ) Todo ser humano acusado de um ato delituoso tem o direito de ser presumido inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, não podendo ser encarcerado antes do trânsito em julgado da sentença condenatória.
B. ( ) Ninguém poderá ser culpado por qualquer ação ou omissão que, no momento, não constituíam delito perante o direito nacional ou internacional. Também não será imposta pena mais benéfica que aquela que, no momento da prática, era aplicável ao ato delituoso.
C. ( ) Todo ser humano tem direito à instrução, que será gratuita, pelo menos nos graus elementares e fundamentais. A instrução elementar será obrigatória. A instrução técnico-profissional será acessível a todos, bem como a instrução superior, esta baseada no mérito.
D. ( ) No exercício de seus direitos e liberdades, todo ser humano estará sujeito apenas às limitações determinadas pelo Poder Executivo, com o fim de assegurar o respeito dos direitos e liberdades e de satisfazer as exigências da moral, da ordem pública e do bem-estar da sociedade.
E. ( ) Todo ser humano que trabalha tem direito a uma remuneração justa e satisfatória que lhe assegure uma existência compatível com a dignidade humana, bem como repouso e lazer, inclusive direito a férias remuneradas com um terço a mais e décimo terceiro salário.

Mais conteúdos dessa disciplina